Resumo exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do livro “ O Caso dos Exploradores de Caverna”

Conta a história de quatro exploradores que pertenciam a uma “Sociedade Espeliológica” que tinha como objetivo a exploração de cavernas.Certo dia os quatro exploradores em companhia de Roger Whetemore também explorador, adentraram no interior de uma caverna para explorá –la, onde em seguida houve um grande desmoronamento que bloqueou aúnica saída.
Ao passar das horas, como demoraram a retornar para suas casas, seus familiares comunicaram-se com o secretário da entidade na qual eles pertenciam, que de pronto, mobilizou uma equipe desocorro que dirigiu para o local, a fim de remover os obstáculos e libertá-los.
Como a tarefa revelou-se extremamente difícil, tornou-se necessário o auxílio de mais forças de resgate, com homens,máquinas e recursos financeiros. Mesmo com todo esse aparato, só se fez possível a libertação dos sobreviventes no trigésimo segundo dia, após a entrada na caverna.
Os encavernados levaram consigo umrádio transmissor, capaz de receber e transmitir mensagens. Como a equipe de socorro também se utilizava de um rádio transmissor semelhante, onde estabeleceram entre os encavernados a comunicação a partirdo vigésimo dia.
Atentando-se que na caverna inexistia qualquer tipo de substância animal ou vegetal que lhes permitissem subsistir, os exploradores solicitaram ao chefe da equipe de socorro,informações sobre o tempo que levaria para libertação dos mesmos.
Cuja a resposta fora de pelo menos dez dias, se não ocorresse novos desmoronamentos, já que em tentativas anteriores houve a morte de dezoperários.
Depois de relatarem ao médico da equipe de resgate suas condições físicas e psicológicas em que se encontravam, e também a escassez de comida. Então perguntou ao médico se tinham elespossibilidades de sobreviver por mais dez dias, cuja a resposta fora a de que era muito escasso.
A partir daí, houve um silêncio por oito horas entre o interior da caverna eo exterior. Então, Roger...
tracking img