Resumo estudo de benchmarking em gerenciamento de projetos 2007

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pós Graduação em Gerência de Projetos
Com Ênfase em PMI

Vagner Barbosa de Lima RA 201280124

Resumo Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos 2007

O Benchmarking é um processocontinuo para comparar as organizações e tem por objetivo apresentar um perfil de importantes setores da economia, no que diz respeito à gerenciamento de projetos, este estudo aborda oito aspectosimportantes para identificar as melhores praticas em gerenciamento de projetos desenvolvidos nas organizações participantes do estudo. Os aspectos abordados neste estudo foram: Gestão de Portfólio deProjetos, Project Management Office, Tecnologia de Suporte, Desenvolvimento Profissional, Processos e Metodologia, Estrutura Organizacional, Cultura Organizacional, Desempenho e Resultados.
Os resultados doestudo foram apresentados em três perspectivas:
1.Perspectiva Geral – Resultados considerando todas as organizações participantes.
2.Perspectiva do Setor – Resultados considerando os agrupamentosde setores definidos para a pesquisa. Os setores foram agrupados de acordo coma quantidade de Organizações participantes no estudo para cada setor.
3.Perspectiva por Porte de Projeto – Resultadosconsiderando os agrupamentos por porte de projetos desenvolvidos nas organizações, separados em quatros perspectivas, considerando os orçamentos das organizações para os projetos.
A técnica utilizadapara o estudo esta fundamentada em uma metodologia eficaz e estruturada. Como segue abaixo no quadro demonstrativo.
[pic]
Quanto ao estudo pode-se observar ligeira queda no orçamento médio dosprojetos, com a participação de empresas de menor porte, mas a resistência ao Gerenciamento de projeto também regrediu, assim como o percentual de empresas que raramente planejam seus projetos. O dadointeressante e que a profissão de Gerenciamento de Projetos aumentou significativamente com relação ao ano anterior chegando aos 53%. Os benefícios mais claros indicados pelas organizações foram: O maior...
tracking img