Resumo - encontro marcado de fernando sabino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (989 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Eduardo Marciano filho único, desde criança tinha uma personalidade muito singular.

Era uma criança que testava muito seus limites e a paciência dos outros. Fazia de tudo para obter o que queria,inclusive se atrevia a se machucar só para chamar a atenção dos pais, que não sabiam como lhe dar com seu filho. Que chantageava por qualquer coisa, umas de suas técnicas mais usadas era arranhar seurosto até sangrar.

Com onze anos teve sua primeira paixão, foi na escola. Leda, era o nome dela. Sua paixonite foi boa para o desempenho escolar dele, que conseguiu ser o primeiro aluno da salajunto com ela.

Era muito curioso, se interessava sobre sua sexualidade e a dos outros, queria saber da vida de todo mundo.

Logo se destacou em suas redações, e se inscreveu em uma maratonaintelectual, na qual conseguiu o segundo lugar. Seu premio ele teve que ir buscar no Rio de Janeiro, e como era em dinheiro gastou por lá mesmo.

Sua vida sempre foi cheia de acontecimentos.

Um fatomuito marcante em sua vida foi a morte de um amigo seu, Jadir. Eduardo já havia escutado reclamações do seu amigo. Ele já tinha confessado ao amigo a vontade de se matar, também: pai que bebia, mãe meiodesregrada, e irmã saliente.... Jadir se matou com um tiro no peito, tal fato tirou o sono de Eduardo por um bom tempo.

Devido a cultura da época Eduardo, não teve o apoio de sua mãe em seu primeironamoro, porque a mãe da garota dava muita liberdade à ela.

Quando Eduardo começa a se interessar por esportes, influenciado pelos pais, começa a praticar natação, em um clube no qual seu pai ésócio; em pouco tempo O garoto torna-se um dos melhores em sua categoria.

Gostou tanto do esporte que se dedicava demais, deixando os estudos um pouco de lado, preocupando seus pais. Já não era tão bomaluno assim, no colégio chegou a arrumar confusões, se rebelava contra os outros, quase não se formou. Chegou até a brigar com um amigo seu.Mauro.

Eduardo resolve ser escritor, e seu pai o...
tracking img