Resumo empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FÁBIO GOMES DE LEMOS BRAZ














EMPRESAS COMO SONHO DE CONSUMO.

























Lavras
2011


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 3
2.1 – VISÃO GERAL 3
2.2 – PERFIS DO BRASIL 4
2.3 – QUERO SER LÍDER NA VERSÃO LIGHT 4
2.4 – COMO SER OBJETO DE DESEJO 5
2.5 – SELEÇÃO E RETENÇÃO 5

3. APRECIAÇÕES 6

4. BIBLIOGRAFIA 71. INTRODUÇÃO

As empresas dos sonhos dos jovens 2010, é o resultado de uma pesquisa realizada pela Cia de talentos, que levantou muito mais do que as empresas mais cobiçadas pelos jovens, foi possivel identificar os fatores que levam a escolha da empresa dos sonhos, podendo assim as empresas se prepararem para atrair ereter bons funcionários que são a base para o sucesso das organizações. No ranking das empresas mais desejadas ficou a, Google, seguida da Petrobras; Unilever; Vale; Natura; Nestlé; Itaú; Rede Globo; Microsoft e Ambev.
A pesquisa aponta para o perfil do Brasil e mostra que as empresas que querem ser objetos de desejo tem que ficar atentas as caracteristicas que os jovens procuram nelas, os jovensda chamada geração Y, também conhecida como a geração do milénio ou geração da internet, não é definida precisamente pela data de nascimento das pessoas e sim pelas caracteristicas e/ou comportamentos que permitirá a identificação dessa geração.

2. DESENVOLVIMENTO
2.1 – VISÃO GERAL


Através de estudos realizados no Brasil, Argentina e México em 2010, foi possível identificar as dezempresas em que os jovens sonham um dia intregar-se ao quadro de colaboradores. Essas empresas são de certa forma um “sonho de consumo” para os jovens intregadores da chamada geração Y.
O estudo foi feito pela CIA de Talentos, em parceria com a NextView. empresa especializada em mapear tendências para a área de recursos humanos, e a TNS. empresa global de pesquisa de mercado.“Empresas bemcomprometidas com clientes são vistas pelos jovens como uma boa empregadora”, segundo a pesquisa realizada pela Cia de Talentos, que integra o grupo DMRH.
Jovens nascidos por volta de meados da década de 1980 e da seguinte compõem a chamada “Geração Y”, geração que se destaca principalmente por exigir mais das empresas, querendo modificar as regras para adaptar o trabalho à vida, buscando poder sobresua própria carreira, dão muita importância ao feedback, são hábeis em gerenciar informações que vêm de diversas fontes e cobram tecnologia avançada das empresas.
Contudo essa é a geração que se sobressai em volume e força e deve ser ouvida pelos executivos que desejam reter os melhores talentos. “Missão” que não é facil e depende muito das habilidades interpessoais dos executivos e dasvantagens que a empresa oferece como exemplo: um local de trabalho agradavél com mais liberdade para os seus colaboradoes. Para a Geração Y, a definição de sucesso vai muito além de bons salários, a qualidade de seu trabalho e o equilibrio entre a vida pessoal e a profissional é muito mais importante. Segundo o estudo realizado pela Cia de Talentos a definicão de sucesso para os jovens tanto brasileiroscomo mexicanos e argentinos, é, em primeiro lugar, trabalhar com aquilo de que gosta, o equilibrio entre a vida pessoal e a profissional, aparece em segundo lugar, e a sensação de realização, de cumprir o que deseja, ficou em terceiro lugar.
2.2 – PERFIS DO BRASIL

No Brasil, país com crescimento em ritmo acelerado boa parte dos funcionários em diversas empresas fazem parte da Geração Y,estima-se que até 2014 quase metade do número de trabalhadores em todo o mundo será composta por essa nova geração. Em abril de 2010 mais de 35 mil brasileiros das cinco regiões, com idade média de 24 anos, estudantes e recém-formados de 134 cursos (28% da área de administração), responderam a um questionário. Mais de dois terços (77%) dos jovens entrevistados desejam trabalhar no setor privado,...
tracking img