Resumo emile dhurkeim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Substrato da vida social

As representações são realidade sustentadas por seus substratos de relações intimas, portanto em certa medida, independente. Certamente sua autonomia só pode serrelativa, pois não há domínio só pode ser relativa pois não há domínio da natureza que não se ligue aos outros domínios.
É evidente que o estado do cérebro afeta todos os fenômenos intelectuais e é ofato imediato de algumas deles(sensações puras).
Mas por outro lado, a vida representativa não é inerente a natureza intrínseca ( que estão no interior) da matéria nervosa, pois subsiste em partespor suas próprias forças e tem modo de ser que lhe são especiais. A representação não é um aspecto do estado em que se encontra o elemento nervoso no momento em que ela acontece pois mantem-semesmo que esse estado não existe mais, por que dos e esse estado não existe mais, porque as representações são de natureza diversa daquela dos elementos nervosos subjacente ( que esta por baixa).
Quandodissemos que os fatos sociais são, em certos sentidos independentes dos indivíduos e e exteriores ás consciências individuais não fizemos se não afirmar sobre o domínio do social.
A sociedade tempor substrato o conjunto de indivíduo associado a natureza eu número de vias de comunicação - constitui a base de comunicação – Constitui a base sobre a sobre a qual se estabelecem a vida a decorrema vida social.
A relação que e une o substrato social à vida social é em todo análogo que se deve admitir enter o substrato fisiológico e a vida psíquica dos indivíduos com efeito, pode-se talvezduvidas que toso os fenômenos sociais .sem exceção imponham-se de ao indivíduo , mas a duvidas não parece possível no que se refere as crenças e praticas religiosa, as regras do moral ao inúmeros.Fato patológica anomio

Qualquer fenômeno sociólogo é suscetível de reverter forma diferente, segundo ocasos, perecesse porem igual a si mesmo.
Estamos na presença de duas variedades...
tracking img