Resumo documentario: o aborto dos outros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (686 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O aborto dos outros

O Documentário “O aborto dos outros” mostra as situações de aborto dentro de hospitais públicos que atendem vitimas de estrupos, interrupções de gestação em caso de máformação, abortos clandestinos.
São apresentados vários casos, o primeiro deles de uma menina de 13 anos que foi estrupada a caminho da escola, é uma das personagens que mais chama atenção. No quarto dohospital ela espera os procedimentos de um aborto legal, seu rosto não é mostrado, a menina fica enjoada com as contrações induzidas pelos médicos, escorrem lagrimas de seus olhos escuros e assustadosela só quer se livrar de tudo isso, a mãe chora e por varias vezes diz: “Minha filha esta amparada pela lei, mais sei que Deus é contra isso.” No Brasil, o aborto só é legal em casos de estrupo ourisco de morte.
Segundo caso é de uma mulher casada, que já tinha um filho, e estava grávida de seis meses que concorda interromper gravidez a conselho medico depois que exames constatam defeitosirreversíveis no feto.
Os outros casos são de vitimas de estrupo, uma delas empregada doméstica que recorreu a um remédio para provocar o aborto teve hemorragia intensa, foi parar num hospital acaboudenunciada e sendo algemada na cama, além de enfrentar um processo, ela ainda disse “Se tivesse outro filho abortava também, mesmo estando com a vida estabilizada.” A maternidade de muitas mulherespobres revela aspectos solitários e extremos.
O aborto é uma discussão ética, moral, legal e espiritual. Não dá para desassociar nenhum destes aspectos quando se fala nele. Legalizar o aborto de certaforma está se falando em legalizar o assassinato. Sabemos que esta discussão vai além da concepção, pois os defensores militam também pelo direito de interromper a vida. Juridicamente, interromper avida é crime, prescrito em Lei. A discussão também se relaciona de quem é o corpo, muitos afirmam que o corpo é propriedade da mulher. Ainda que a criança desenvolva dentro do útero, ela (criança)...
tracking img