Resumo doces poderes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Filme - Doces Poderes

Assistindo "Doces Poderes" é possível ver que o filme procura mostrar a influência da mídia numa campanha eleitoral marcada pela corrupção .Aceitando o cargo de chefe da sucursal de Brasília de uma grande rede de televisão, a jornalista Bia Jordão viaja para a capital do país em pleno período eleitoral.
Ao mesmo tempo em que sesurpreende com a debandada de colegas de profissão (todos agora trabalhando junto a políticos em outros estados), Bia reencontra seu antigo amor, na pessoa de Chico Silva, deputado eex-militante da esquerda e que está coordenando a campanha do candidato de esquerda Luizinho Vargas ao governo do Distrito Federal, em oposição ao liberal e demagogo Ronaldo Cavalcanti.As tentativas de fazer um jornalismo sério e realizar uma cobertura imparcial da campanha encontra obstáculos quando Bia recebe pressões de seus superiores do Rio de Janeiro paraamenizar as denúncias contra Ronaldo, e quando a assessoria deste, preocupada com o crescimento do negro e humilde Luizinho nas pesquisas, passa a se utilizar de meios como a chantagem paraconter o adversário.
Apesar de ser uma narrativa ficcional é uma bela reportagem porque parece querer apresentar uma versão fiel de uma realidade que não se pode ver na mídia.
Amelancolia dos perdedores do filme é algo que pode se tornar um apelo à falta de ética na profissão. No entanto, a diretora Lucia Murat parece buscar a profundidade e não o discurso. Amelancolia dos perdedores é um alívio para a alma, um recomeçar.
O trabalho de Murat é competente, convincente. Antônio Fagundes está perfeito no papel do deputado Chico Silva. MarisaOrth também apresenta uma boa atuação.
Enfim, embora não seja um filme premiado, "Doces Poderes" merece ser visto, principalmente pela forma como tenta mostrar os bastidores do poder.
tracking img