Resumo do texto: o genio da maçã

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Texto: O Gênio da Maçã

Steve Jobs acreditava que Design não era somente aparência, era como o produto funcionava, e sabia que seu senso estético se destacava, por isso, Jobs era quemindicava os rumos que os produtos da Apple deveriam tomar.
O design do iPod por exemplo, não ficou restrito ao formato básico de reprodutor de música. Seu principal diferencial foi a interface, o“jeito” com que o usuário gerenciava as funções do aparelho, e com a colaboração da equipe de criação, fez o sucesso que é até hoje.
Jobs acreditava que o design precisava ter algum significado além dabeleza, mesmo fossem necessários investir meses de trabalho para alcançar este objetivo. Jobs prestava atenção nos detalhes, era extremamente perfeccionista, como conta Leander Kahney no livro A Cabeçade Steve Jobs. Ele diz que antes de lançarem os novos iMacs coloridos, em 1999, Jobs cuidou pessoalmente do ajuste da iluminação que iria incidir sobre a bancada de apresentação à imprensa. O queparecia uma preocupação trivial deixou o público embasbacado com o efeito obtido. Esse era Jobs, e a atenção aos detalhes fez da Apple a Apple.
Houve, é claro, momentos em que o design não surtiu oefeito esperado, como o exemplo do PowerMac G4 Cube, lançado em 2000. Ganhou muitos prêmios de design em todo o mundo, mas as vendas foram um fracasso e um ano depois ele foi descontinuado.
O processode criação dentro da Apple se baseia em tentativa e erro, como em muitas organizações. Nenhum protótipo e adotado de imediato, serve apenas de inspiração para um produto aperfeiçoado. Os executivostinham mais de cem versões de um mesmo item, o que lhes permitia analisar os detalhes e escolher a melhor opção.
Apesar do senso apurado, Jobs ouvia outras opiniões de pessoas de sua inteira confiança,e, a partir das impressões dessas pessoas, dava o seu veredicto. Tudo acontecia de maneira fluida, e sempre sobre o seu controle. Para Jobs, a surpresa era parte do Design, e tudo era feito em...
tracking img