Resumo do texto - sociedade 24 horas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Padre Anchieta
Curso de Enfermagem

Resumo : A Sociedade 24 horas

*
* Luciane Pedrosa Alonso Martins* Priscila Aparecida dos Santos Baptistela

Resumo apresentado para avaliação na Disciplina Leitura e Produção de Texto.

Orientador : Me. Dr. Caio Mira

Jundiaí – SP
2013

RESUMO : ASOCIEDADE 24 HORAS.

Noites em claro, realidade necessária de muitos trabalhadores no Brasil. Uma vez que, grande parte da sociedade nem se lembra que dependem desses trabalhadores, que sofrem asconsequências dos transtornos causados pela falta de sono, desencadeando vários problemas de saúde.
Assim sendo é mais comum nas pessoas que trocam o dia pela noite a Síndrome Metabólica, uma vez queficou provado que a depressão e alguns acidentes de trabalho ocorrem devido a privação crônica do sono, como também os problemas físicos e psicossociais serem mais comuns entre esses trabalhadores.
É amulher que sofre mais com o trabalho noturno, pois ele dificulta a reorganização de sua rotina diária no cuidado da família. No entanto a tentativa de adaptação ao ritmo do trabalho noturno queresulta numa tolerância variável para cada pessoa, além de ser condição de personalidade é influenciada pelo prazer e satisfação de cada um.
Apesar de muitos dizerem que se adaptam ao trabalho noturno, éverdade também que a idade vai pesar muito na sua saúde, daí a necessidade delas serem mais controladas pelos médicos. E com o envelhecimento pode tornar-se insuportável, porém pesquisas mostram que aalternância de horários de trabalhos e as folgas em finais de semana são vantajosas tanto para a empresa quanto para a saúde dos trabalhadores.
Medidas simples e bem organizadas são necessáriaspara se ter mais saúde e produzir mais e melhor, como também a administração do hormônio que regulariza a secreção produzida pela retina a ajuda na adaptação ao trabalho noturno. Ainda assim é preciso...
tracking img