Método, economia e eficiência nos Estudos

1.1 – Aprender a aprender na faculdade
Quem acaba de ingressar numa faculdade precisa ser informado sobre a maneira de tirar proveito do curso que vaifazer.No curso médio, o estudante deve estar na sala de aula no horário exato e não pode ausentar-se antes da saída do professor. Já nos cursos universitários quem não chega a tempo pode assistir asaulas seguintes, ou ausentar-se antes do término da última aula. No curso médio os alunos andam uniformizados, não podem fumar, as classes são bastante homogêneas, já no curso superior nada dissoacontece.
Como as classes do curso superior são de formação heterogênea os programas não apresentam dificuldades iguais para todos.
Quem acaba de entrar para a faculdade percebe que muita coisa mudouespecialmente na responsabilidade, na autodisciplina e na maneira de conduzir sua vida de estudos.
Muitos calouros confessam que aprenderam muita coisa, mas que nunca aprenderam a estudar, isto é, nuncaaprenderam a aprender. Quem reconhece a própria carência já deu o passo mais importante para se dispor a tomar o remédio adequado. Fazer um curso superior não é ouvir aulas para conseguir adivinhartestes, mas instrumentar-se para o trabalho científico.
O aluno que fizer isso terá realizado um bom curso superior e quando estiver à frente de novos problemas será capaz de fazer uma pesquisa séria eprofunda. Existe uma curiosidade sobre o método de estudar e aprender muito. Porem não se verifica o mesmo interesse em adotar e pôr em prática esses métodos.
Não será fácil pô-lo em prática comperseverança. Pondo em prática facilitara a assimilação e a retenção, desenvolverá a capacidade de análise e o poder de síntese, exercitar a mente.

1.2 - Tempos para Estudar
O primeiro passo é aorganização da vida de maneira a abrir espaços para o estudo e planejar o melhor aproveitamento do tempo. Sem a perfeita divisão do tempo o curso não ira render o esperado nem muito menos ira gerar um... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 06). Resumo do texto sobre metodo economia e eficiencia nos estudos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Texto-Sobre-Metodo-Economia/972506.html

MLA

"Resumo do texto sobre metodo economia e eficiencia nos estudos" TrabalhosFeitos.com. 06 2013. 2013. 06 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Texto-Sobre-Metodo-Economia/972506.html>.

MLA 7

"Resumo do texto sobre metodo economia e eficiencia nos estudos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2013. Web. 06 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Texto-Sobre-Metodo-Economia/972506.html>.

CHICAGO

"Resumo do texto sobre metodo economia e eficiencia nos estudos." TrabalhosFeitos.com. 06, 2013. Acessado 06, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Texto-Sobre-Metodo-Economia/972506.html.