Resumo do quarto capitulo do livro preconceito linguistico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (394 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escrito e dirigido pelo iniciante Derrick Borte, Amor por Contrato faz uma crítica (querendo ou não) a sociedade consumista do tipo: “O meu é melhor que o seu” dos tempos modernos.
O Filme começacom a suposta família Jones se mudando para um pequeno bairro burguês. Mas eles não são uma família de verdade, eles são na verdade vendedores que trabalham em um ramo bem incomum conhecidocomo Marketing invisível – cujo objetivo é exibir produtos patrocinados para fazer com que o alvo tenha interesse em comprar. Uma profissão que, acredite, existe – mas não funciona exatamente como retratado nofilme – que alias chega a ser um exagero.
Steve (Duchovny) é o pai, Kate (Moore) é a mãe, Jenn (Heard) é a filha e Mick (Hollingsworth) é o filho. Os quatro possuem uma objetivo naquele bairro:Vender, vender, vender. Steve vende para os amigos ricos, Kate exibe para as amigas ricas, Jenn e Mick para as patricinhas e mauricinhos do colégio. Quanto mais vendem, mais sobem no ranking – e quantomais sobem no ranking, mais chances de ganharem uma promoção.
Mas para que o filme não se torne só mais uma comédia sem propósitos, entra o drama.
Para os vizinhos, os Jones são o modelo da famíliaperfeita, mas em quatro paredes, são pessoas com problemas como outras qualquer. Steve começa a gostar de Kate, mas ela insiste que são apenas negócios e que não deve haver uma aproximação entre colegas.Jenn é uma vadiazinha que está sempre correndo atrás de sexo, e Mick… bom, este vocês descobrem assistindo. Mas o maior problema mesmo acontece com os vizinhos mais próximos: Os Symonds, que parecemser os mais afetados pelo marketing invisível dos Jones. Larry (Cole) cobiça o consumo deles, e Summer (Headly) quer o mesmo sucesso e felicidade. Desejo que, claro, vai resultar em uma reviravoltaque vai abalar o ritmo e o clima do filme.
O filme faz uma crítica velada à sociedade atual e consumista. A maneira com a qual a nossa busca por status acaba nos destruindo
À princípio, Amor por...
tracking img