Resumo do professor adroaldo gaya sobre o video mais afinal o que é educação fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prof Adroaldo Gaya

O encontro acontece depois de 17 anos.
revista movimento 1 ediçao . movimento propos uma inovaçao temas polemicos. o primeiro tema foi mais afinal oq é educaçao física?
Elefala que o debate trouxe consequencias serias pois interrompeu a convivencia cientifica e pessoal.
Depois de tempos ele percebeu que havia mais ideias em comuns do que diferenças, no entando os mesmossempre faziam questão de reforçar as diferenças. Até politica partidaria entrou no debate.
Educação física para Adroaldo tem a ideia ou o conceito é a manifestaçao pedagogica da cultura corporal domovimento humano, ele tambem fala que nao tem a pretençao de novo conceito.
Gaya relata que suas ideias estao mais proximas dos outros autores que distante. ele fala isso citando o coletivo de autores" acervo de forma de representaçao do mundo que um homem tem produzido no decorrer da historia exteriorizadas pela expressão corporal jogos, danças, lutas, exercicios de ginastica, esportes, quepodem ser indentificadas como formas de representaçao simbolica de realidades vividas pelo homem historicamente criadas e culturalmente desenvolvidas." O professor cita o coletivo de autores com o intuitode mostrar que sua ideia de cultura corporal do movimento humano está proxima tambem da ideia dos outros. Mas tambem ele nao deixa de falar que existem diferenças entre eles, porem nao deixa de falaro que pensa que a diferença nao é tao grande.
Logo após ele fala sobre aproximaçao quando se fala no caso dele cultura corporal do movimento humano, ele fala que nao existe diferença no uso do termocultura corporal pois todos usam, ele fala que a diferença que existe é que cultura corporal seria muito mais abrangente que cultura corporal do movimento, porem para ele ainda tem algo mais queseria a parte codificada e ritualizada. "Movimento humano" ele adicionou a palavra humano pois alguns dizem que cultura logo seria de humano mas para ele outros seres podem ter cultura também. Para ele...
tracking img