Resumo do monge e o xecutivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1059 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome do autor: James C. Hunter
Título: O monge e o executivo – Uma história sobre a essência da liderança.
Editora: Editora Sextante, 8ª Edição.
Local e data: Rio de Janeiro, 2004.
Informações sobre o autor: James C. Hunter é consultor- chefe da J.D Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado comoinstrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Atualmente, ele mora em Michigan com a esposa e a filha.
Outras obras do autor: Somente há registro de o Monge e o Executivo.
Resumo: É uma narrativa que conta a historia de John Daily, um homem de negócios, supero upado gerente-geral de uma grande indústria, vai ate um mosteiro porperceber que esta fracassando em sua casa com a esposa Rachel, e com seus dois filhos John e Sara, numa tentativa de retomar o controle da situação, a pedido da esposa, pois ele nunca foi tão religioso, nem queria que a igreja interesse na sua vida. Algo interessante é que sempre sonhou que deveria encontrar alguém que se chamasse Simeão, nome que também foi encolhido para ele em sua confirmação emuma cerimonia na igreja. Mas achou que ao se afastar por alguns dias pudesse refletir um pouco e colocar as coisas em ordem.
Ele iria para o pequeno mosteiro de João da Cruz, que era perto do lago Michigan, o que mais lhe motivara a ir que foi que Leonard Hoffman, um ex- executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos estaria lá, e ele sempre quis conhecer o lendário Len Hoffman.
EntãoRachel o levou até a entrada do mosteiro se despediram, e ele entrou em uma recepção mobiliada com simplicidade, mais muito bem limpa, encontrou um homem de meia idade com abito preto e um cordão preso na cintura, era o padre Peter, ele pediu um quarto para uma semana mais o padre lhe explicara que avia somente três quartos e que ele ficaria em um quarto com Lee Buhr, um ministro batista, o padrelhe explicou também como era a rotina no mosteiro que seriam cinco cerimonias religiosas diárias, e aulas durante sete dias, e que em suas horas vagas poderia fazer o que quisesse menos ir ate a clausura, onde os frades comem e dormem. O padre também lhe informou que todos ali tinham nomes diferentes escolhidos pelo reitor assim que eles faziam seus votos, e que no dia seguinte teriam uma aula comLen Hoffman, que agora era chamado de Simeão, o que lhe fez pensar muito sobre seus sonhos onde deveria encontrar um Simeão. No dia seguinte foi para a capela, após acordar as cinco da manha, a estrutura era de madeira velha e hexagonal mais estava impecavelmente conservada, os frades entraram fizeram suas orações mais ele não conseguiu acompanhar pelo folheto o canto gregoriano, durouaproximadamente vinte minutos, após as cerimonias havia tempo para o café até que se iniciasse a aula, nesse intervalo ele resolveu subir ao quarto para apanhar um casaco, entretanto ouviu um barulho no banheiro e achou que era seu companheiro de quarto, encontrou um homem de certa idade, a começaram a conversar ate que descobriu que ele era o lendário Len Hoffman, a lenda dos negócios, formado emadministração em 1941, e seu maior feito foi equilibrar as contas de uma empresa que estava indo a falência em apenas três anos, investindo em qualidade de serviços e na pontualidade dos voos, tirando a companhia aérea do fundo do posso e levando a sum solido segundo lugar do setor. Ele mostrou interesse em se encontrarem todos os dias que estivesse naquele mosteiro, Len aceitou se encontrarem antes dascerimonias na igreja. Pouco depois se encontraram na sala. Simeão se apresentou e já deixou claro que iria aprender muito com seus alunos, eram seis dentre eles um jovem sargento do exercito que relutou muito durante as aulas, ele solicitou também que todos fizessem o que tivessem vontade, se fosse de falar que falassem, ou de se silenciar que assim fosse, logo no inicio foi questionado sobre o...
tracking img