Resumo do livro o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Monge e o Executivo

Este Livro prende nossa atenção, pois é escrito de um modo claro e envolvente, faz com que o leitor passe a refletir sobre suas ações e,com isso, compreenda melhor a sua própria vida.
No Capítolo 1, o autor preocupa-se com as definições de poder, limite e autoridades, fazendo com que o grupo queestá trabalhando com o Simeão, personagem criado pelo autor para ser o responsável pela aventura de rever conceitos em cinco outros pesonagens, construa, aparitir do dialogo, suas próprias apreensões sobre os temas. Ouvir, estar atento ao que se passa é um dos aspectos principais de líder, além dos aspectos morais eéticos.
O exercício da liderança é preciso tomar decisões pessoais e aplicar princípios, pois existe uma diferença entre liderança e genrência: na liderança o lidérlidera pessoas enquanto na gerência o gerente gerencia coisas,
O lider influencia os outros, faz com que a energia se mova e que com a sinergia o encontro entrepessoas aconteça de fato. Para o autor, é a qualidade de caráter de cada pessoas o que deve ser objetivado é a tarefa a ser realizada sem desprezas os relacionamentos.Neste sentido, liderança é executar as tarefas enquanto se constrói em relacionamentos, que sejam frutos de relações saudáveis, onde as necessidades legítimassejam trabalhadas como princípio de quelidade de caráter e os comportamentos habituais sejam escolhidos num esforço de relacionamento que, para ser um bem sucedido,é obitido a apartir da confiança.
Emoções e pensamentos, ações e responsabilidades caminham juntas quando se busca uma maior qualidade nas nossas relações.
tracking img