Resumo do livro o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro o Monge e o Executivo – Uma História sobre a essência da liderança do autor James C. Hunter nos propõe a refletir sobre a difícil tarefa de quem se propõe a ser umlíder. O livro se inicia contando a história de John. Pai, casado e executivo de uma empresa, que passa por grandes obstáculos, tanto na área pessoal como profissional, Porconta disso, sua esposa pede para que ele vá para um mosteiro cristão para refletir. Notei que o autor utilizou de um ambiente um tanto que interessante para falar de liderançapara seus leitores, um mosteiro onde o monge é o responsável por dar a martelada final em todos os assuntos, onde se há uma preocupação em cumprir normas. Além de ser umlocal calmo, o mosteiro nos remete a idéia de que todos trabalham e vivem harmoniosamente em equipe.
Na obra, John assim como todos nós, demora a perceber que nem tudo é o queparece e que o medo de fracassar nos faz ignorar as nossas necessidades. Em minha opinião, as necessidades do executivo são as nossas necessidades, as que tentamossatisfazer todos os dias, apesar de que nem todas as pessoas desejam ser um bom líder. Pois, muitas dizem que liderar não é para todos, eu discordo dessa opinião, porque muitas vezesestamos exercendo a liderança e nem percebemos, exemplo, quando o pai ordena o filho a arrumar o quarto ele está exercitando o papel de líder.
Um ponto do livro que merecedestaque é quando o autor faz referência a Jesus Cristo como o maior líder de todos, “O maior líder de todos os tempos foi Jesus Cristo”, pois Jesus inspira ação e coloca sualiderança a serviço dos outros.
Portanto, liderar é trabalhar em equipe, ouvir, servir, sacrificar, conquistar as pessoas e extrair o que há de melhor em cada um.
tracking img