Resumo do livro o empreendedor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO LIVRO O EMPREENDEDOR

O Empreendedor é uma obra de ficção que traz a história de Bill Peck, um veterano de guerra e o capitão Ricks, um expert empresário do ramo de madeira. Na obra o capitão Ricks é um empreendedor que sempre está antenado com qualquer problema que venha ocorrer na sua empresa e com olho clínico para descobrir o potencial de pessoas.
Tudo começa quando em meio aprocura de uma pessoa para gerenciar um de seus escritórios na Ásia, o capitão, conhece Bill Peck, depois deste ter passado por entrevista sem sucesso com seus sócios Skinner e Matt Peasley .
William E. Peck conseguiu conquistar a confiança do dono da empresa vendendo a si mesmo. Logo no primeiro dia surpreendeu seu patrão com um cartão personalizado da empresa. Daí então ele foi incubido de seuprimeiro teste na empresa.
Foi confiada a venda de uma madeira chamada Abeto Vermelho, que cheirava mal, era grossa, áspera, viscosa e úmida. Passado o período de aprendizado dos trâmites rotineiros de sua nova profissão em algumas semanas conseguiu vender seu primeiro lote de Abeto por um dólar a mais a um mesmo comprador que Skinner tentara negociar várias vezes.
Seu sucesso com a venda do Abetoe outros produtos da empresa abriu as portas para que ele passasse pelo teste do vaso azul, promovido pelo dono da empresa. Este teste consistia em nosso herói entregar um vaso azul ao capitão, que a primeira vista não valia muito, mas, terminou custando 2 mil dólares pago com um anel de estimação.
O valor do anel foi só um dos percalços que enfrentou para cumprir a missão em seu devido prazo.Chegou a fretar um avião de um amigo e parar um trem. Além disso tinha outra tarefa a cumprir no mesmo dia.
Diante da missão cumprida, o seu chefe explica-lhe que ao escolher um funcionário em definitivo e receber um alto salário ele tem que receber o diploma do vaso azul, onde Bill foi o terceiro homem em toda a companhia a receber este prêmio.

CONSIDERAÇÕES SOBRE O LIVRO

A história de BillPeck ensina a desenvolver atitudes, uma imagem positiva de liderança e lealdade entre as pessoas que estão avaliando nosso desempenho. Em sua primeira semana de trabalho ultrapassou suas cotas.
Além do mais conseguiu negociar um produto que muitos o rejeitaria, pelo preço a mais além do combinado e despertar o interesse dos clientes por ele. Nossa primeira semana num novo emprego norteia asexpectativas de nosso gerente.
Quando trabalhamos num projeto ou fazendo uma venda para um novo cliente devemos tentar encontrar maneiras melhores, mais produtivas, eficientes e bem suscetíveis de realiza-las, usando a própria criatividade e ideias no aprimoramento de tarefas.
Também devemos tomar decisões baseadas em nosso treinamento e experiência sem recorrer a um supervisor. Assim como Billdevemos trazer algo para nosso trabalho, que ultrapasse as regras, as responsabilidades e as tarefas impostas.
O capitão Ricks valorizava os corajosos por que eles inspiram confiança, compromisso e entusiasmo, que características essências para todos os empreendedores de todo o mundo.
A coragem não vem da educação ou com a idade. Ela é aprendida. É um requisito básico na tomada de decisões delíderes diariamente e que atuam na linha de frente. Eles precisam ser capazes de raciocinar, serem experientes e fiéis ás decisões que tomarem.
Seguir o exemplo de Bill Peck de abrir portas é importante, pois possibilita-nos transpor barreiras que nos impede de falar com a pessoa chave que irá decidir seu emprego ou venda. No caso dele ele procurou se informar como suceder-se bem no ramo de madeira.Usar a linguagem do coração, a de ligações que criamos com as pessoas baseadas em valores e experiências compartilhadas, são alternativas válidas. Vender é um contrato de dois lados.
Devemos procurar clientes e empregados que façam suas tarefas com desenvoltura, honestidade e coragem, para que assim aumentem as chances de uma relação duradoura em longo prazo e mais proveitosa para ambos os...
tracking img