Resumo do livro, o caso de exploradore de caverna

605 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE POTIGUAR - UnP
CURSO DE DIREITO

TRABALHO DE INTRODUCAO AO DIREITO RESULMO DO LIVRO O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

NATAL
2012

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA Lon L Fuller

Em maio do ano de 4299, cinco integrantes de uma organização amadorística de exploração de cavernas. Entraram no interior de uma caverna. Quando estavam dentro da caverna, ocorreu um desmoronamento da terra, que bloqueou, completamente, a única saída da caverna. . Não voltando dentro do prazo normal, O secretário da sociedade foi notificado pelos familiares dos exploradores Que encaminhou uma equipe de socorro ao local. No momento que tentaram ser resgatados, aconteceu outro desmoronamento onde dez operários contratados morreram soterrados.

O resgate durou 30 dias a partir do início dos trabalhos de resgate

No vigésimo dia de resgate, foi descoberto que os exploradores possuíam um radio transmissor, o que tornou possível a comunicação. Sabendo que o resgate levaria no mínimo mais dez dias. Sabiam que não teriam alimentos suficientes para agüentar mais dez dias então fizeram um acorde entre si onde o perdedor teria sua vida tirada para servir de alimento para os outros não morressem de fome. Acordo esse sugerido por Roger Whetmore.

Whetemore acabou sendo o escolhido. Foi morta, sua carne serviu de alimento para seus companheiros que sobreviveram e foram salvos no 3Oº dia depois do início do resgate.

Após o resgate

Relacionados

  • Trabalho
    671 palavras | 3 páginas