Resumo do livro : a vida na escola e a escola da vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A vida na escola e a escola da vida


O livro A vida na escola e a escola da vida do autor Claudius Ceccon e outros. Aborda a insatisfação dos pais, professores e alunos e a diferenteforma de educação das classes sociais e como um joga a culpa para o outro, mas ninguém tentar encontrar uma solução.
Apesar de insatisfeita, a sociedade acredita que a melhor maneira decrescer na vida e pela educação, e há esperança que somente ela poderá mudar o mundo. Mesmo com tanta expectativa e existindo uma lei que diz que toda criança tem direito de estudar isto acaba simplesmenteno papel.
As diferenças de classes sociais influenciam no ensino escolar, pois os alunos menos favorecidos são convencidos de que fracassam porque são menos inteligentes.
Apobreza pode até atrapalhar o desenvolvimento do educando, no entanto são tratados com indiferença na escola. Ela por sua vez não foi pensada para a maioria da população, porém para os filhos de uma eliteque por definição são muitos poucos. Os maus resultados das crianças de baixa renda são por vários fatores e devem ser mudados....Muita coisa pode ser feita para melhorar a escola.
No entanto, deve-se começar de imediato pelas medidasque beneficiam o maior número de pessoas e atende
às necessidades dos que mais precisam...(CECCON,Claudius. A vida na escola, a escola da vida, Ed.28º.1994, pag.84)

Primeiramente compreender como a escola está sendo organizada,conhecer os modos de funcionamento, mudar os métodos ultrapassados, dando liberdade para esses alunos mostrarem o que aprendem fora do circulo escolar, assim poderão sentir-se à vontade, voltando a se...
tracking img