Resumo do livro a revolução dos bichos por capitulo

RESUMO DA REVOLOÇÃO DOS BICHOS

Resumo - capítulo I

O dono da Granja do Solar o Sr. Jones, fechou o galinheiro à noite, mas estava bêbado demais para lembrar-se de fechar também as vigias .Quando a luz do quarto apagou, houve um alvoroço em todos os galpões da granja. Durante o dia houve um boato de que o velho Major, um porco que fora campeão numa exposição, tivera um sonho muitoestranho e queria contar aos outros animais. O porco era respeitado por todos, então estavam dispostos a ouvi-lo.

A reunião foi no fundo do celeiro, o Major (o porco) tinha doze anos de idade, eracorpulento, majestoso, com ar sábio e benevolente. Estavam presentes: 3 cachorros Ferrabás, Lulu e Catavento, Galinhas, Pombas, 2 porcos Bola de Neve e Napoleão, Ovelhas, Vacas, Cavalos de tração Sansão eQuitéria, Ègua e quatro potrinho, Cabra branca Maricota, Burro Benjamim, Ninhada de patinhos órfãos, Ègua Branca Mimosa, Corvo domesticado Moisés não estava presente, que dormia fora num poleirojunto a porta dos fundos.

O Major ao ver todos acomodado começou o seu discurso.

Que contaria o seu sonho, e informando que não estaria com eles por muito tempo, considerava uma obrigação,transmitir o que tinha aprendido da vida.

O mesmo fala da condição da natureza da vida dos animais, uma vida miserável, trabalhosa e curta. Recebemos o mínimo de alimento necessário para continuarrespirando e os que podem trabalhar são forçados a fazê-lo até a última parcela de suas forças, e quando a nossa utilidade acaba, trucidam-nos com crueldade.

Nenhum animal na Inglaterra não sabe o que éfelicidade, lazer de miséria e escravidão.

O mesmo (major) questiona se a nossa terra é tão pobre que não ofereça condições de vida, afirma que o solo da Inglaterra é fértil, o clima é bom, onde podeoferecer alimentos em abundância, para um número maior, e todos vivendo com dignidade.

Porque permanecemos nesta miséria? Porque quase todo o produto do nosso esforço nos é roubado pelos seres...