Resumo do livro "A Mentira Sagrada"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de janeiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
A MENTIRA SAGRADA
INTRODUÇÃO:
O meu livro “A Mentira Sagrada” é da autoria de Luís Miguel Rocha, e foi editado pela Porto Editora em 2011. Escolhi este livro porque, em primeiro lugar, aover a publicidade que foi feita ao mesmo senti-me tentada a lê-lo. Em segundo lugar, achei o tema bastante interessante, abordando uma questão polémica que questiona a História que consideramosverdadeira e que tem orientado a vida de muitas pessoas.
BIOGRAFIA DO AUTOR:
Luís Miguel Rocha nasceu no Porto em 1976. Foi repórter de imagem, tradutor e guionista, mas hoje em dia dedica-seexclusivamente à escrita. Mora no Porto após ter vivido em Londres.
“A Mentira Sagrada” é o seu quinto livro, depois de “Um País Encantado” (2005), o “O Último Papa” (2006), “Bala Santa” (2007) e “A Virgem”(2009). As suas obras foram publicadas em mais de 30 países, tendo sido o primeiro autor português a entrar para o top do New York Times.
RESUMO:
Após a sua eleição para Sumo Pontífice da IgrejaCatólica Apostólica Romana, o Papa Bento XVI, como todos os Papas que lhe antecederam, tem que ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História da Humanidade- a Mentira Sagrada.Ao mesmo tempo em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita (Ben Isaac) contém informações sobre este segredo, que se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo umaverdade chocante. Essas informações, presentes em dois pergaminhos, estão salvaguardadas através de um acordo de Cavalheiros, o Status Quo, entre Ben Isaac e a Igreja Católica. Rafael, umagente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica. Os ditos pergaminhos eram o Evangelho segundoJesus Cristo, manuscrito supostamente verdadeiro e um outro pergaminho que colocava Jesus Cristo em Roma no ano 45 d.C., o que derrubaria por completo toda a “verdade” da Bíblia católica sobre a...