Resumo do livro “a criminalidade comparada”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (805 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A ideia central do texto vai girar na tentativa de mostrar que características sociais, psicológicas e principalmente biológicas influenciam na criminalidade.
As características físicas condicionamum criminoso. Podemos ver que o formato do crânio, cor da pele, cabelos, todas as características física determinam se o sujeito tem tendências criminosas ou não. E veremos em muitos casos não hásolução para eles, pois são criminosos por excelência.
Ao se fazer um extenso estudo sobre as características de um criminoso é possível chegar as seguintes conclusões: alto e pesado, já as mulheres sãomagras abaixo da média das outras; braço longo lembrando os quadrúmanos; ambidestros; Crânio diferente e mais forte no caso dos assassinos; de uma forma geral, todas as características da face, comoorelhas maiores e cavidade ocular mais acentuada; As mulheres em suas características físicas são mais masculinizadas; anomalias e cicatrizes cerebrais; o criminoso na maioria das vezes é moreno e nãoloiro e cabeludo com pouca barba; entre os criminosos é importante notar que quase que por completo são todos feios, mal parecidos; por ultimo o olhar também é uma forte característica, por exemplo, noladrão ele é inquieto, oblíquo e errante. Essas características, segundo o autor, nos dão uma orientação para reconhecer um criminoso diante da sua estética. É possível ver uma comprovaçãoestatística de cada uma dessas características.
Podem-se numerar características fisiológicas e patológicas de um criminoso também como uma voz de tenor ou soprano, ser silencioso entre outras.
Quanto aoobjetivo dessa enumeração de detalhes de um criminoso, não é condenar uma pessoa simplesmente por ter características de um criminoso, por exemplo, se um homem com físico de um criminoso venha a seracusado de um crime contra a sua vizinha e se esse já for reincidente é provável por ele ser um criminoso nato, que ele tenha sido o autor do crime. Além de que essas características apresentadas nos...
tracking img