Resumo do Livro a andorinha e o colibri

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Com o fim da guerra e o regresso de George à terra onde cresceu, Rita Fairweather espera que o amor que sempre os uniu, finalmente se torne numa relação mais sólida. Mas George mudou e o lugar quesempre foi o seu refúgio já não o protege dos fantasmas da guerra. Precisa de partir e de se encontrar. Decide, então, passar um ano na Argentina, com o objetivo de organizar as suas emoções. Rita ficapara trás, novamente à espera e com a promessa de um regresso em que a sua união será completada. Mas, Rita permanece fiel ao amor da sua vida enquanto George descobre que os seus afetos não eram tãoclaros como julgava e que talvez o amor de toda a vida não esteja destinado a concretizar-se.
Ainda que o amor seja, o tema central deste livro, esta não é simplesmente a história de um romance. Hámais neste livro para lá de George e de Rita pois as histórias das restantes personagens são tão importantes como a deles - e a ligação que os une (George e Rita) não podia estar mais longe do felizpara sempre. Na verdade, esta é uma história de amores não correspondidos com a passagem do tempo tal como a história do crescimento de cada personagem e do seu papel no mundo que os rodeia.
Trata-se,portanto, de uma história mais complexa do que seria de prever, com momentos bastante descritivos. Contrasta com as situações de maior drama e o decorrer da vida quotidiana, com as suas pequenasmarcas e as alegrias e tristezas de cada dia. Ainda assim, há bastante emoção a surgir, e nem só a nível de romance. Histórias como a da estranha figura da senhora Megalith, da mudança de Maddie com adescoberta do amor, de Faye Bolton e do seu amor oculto, e mesmo com a amizade fundamentada num amor sem expressão que liga Max a Rita, dão ao pequeno ambiente de Frognal Point uma inesperadacomplexidade, fazendo com que a vida na Argentina surja como um caminho simples.
Não é uma leitura compulsiva. A multiplicidade de personagens e o ritmo a que a narrativa evolui fazem com que o enredo desta...
tracking img