Resumo do livro uma garota bonita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo:
Uma Garota Bonita conta a história de Lúcia, uma das garotas mais lindas da escola e também muito escandalosa quando está perto de seu namorado, Daniel, um cara meio tímido e também um poucodesorganizado. Junto com seu namorado e a turma do clube da leitura, começam a ler Lucíola, que conta como era a prostituição no século XIX.
Muito preconceito aparece durante a leitura, pelo modocomo as mulheres daquela época ganhavam a vida, Mais o que ninguém suspeitava é que a mãe de Lúcia quando jovem tinha sido prostituta, mais com muito esforço conseguiu dar uma vida melhor para suafilha, longe da prostituição.
Nem tudo que é perfeito continua perfeito, uma aparição inesperada coloca a vida de Camélia (mãe de Lúcia) de cabeça para baixo, Dalva, sua ex colega ‘‘da vida’’ apareceu eagora esta ameaçando contar a verdade para todos se não lhe entregar certa quantia em dinheiro.
Depois de muita coisa ocorrida, Camélia não entrega o dinheiro para Dalva porque acha melhor contartoda a verdade para a filha. Assim o pai de Daniel conta para ele essa história e ele termina com Lúcia por esse motivo.

Assim um garoto chamado Paulo resolve pedir Lúcia em namoro. O livro UmaGarota Bonita termina assim...
Caracterização física e psicológica dos personagens:
Lúcia: Uma menina de 16 anos, em ótima forma física, escandalosa quando se trata do namorado Daniel é um poucoinsegura de si quando é algo que não pode controlar.Daniel: Um menino desorganizado, morre de vergonha quando Lúcia dá seus ataques de loucura. Era um menino com corpo definido.
Sr. Donato: Pai de Daniel,mal humorado, metido, ele era um homem preconceituoso em relação à prostituição.
Dona Carmem: Mãe de Daniel, uma mulher sem opinião própria, se escondia atrás do marido, uma senhora.
Camélia: Umamulher que já foi prostituta para ganhar a vida, mais exercia a profissão de enfermeira. Tinha os cabelos curtos e meio acinzentados pelo tempo

Peninha: Melhor amigo de Daniel, era um menino...
tracking img