Resumo do livro troia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tudo começou quando Minerva a Deusa da sabedoria resolveu disputar um concurso de beleza com Juno e Vênus, concurso este instigado por Discórdia.
Júpiter nãoquerendo se indispor com as Deusas e escolher uma, mandou-as para o Monte Ida e decidiu que Páris escolheria a mais bela.
Cada uma das Deusas prometeu umadádiva a Paris, este decidiu por Vênus que lhe prometeu a mulher mais bela do mundo.
Esta mulher era ninguém mais, ninguém menos que Helena, a qual Páris convenceua fugir com ele para Tróia. Esta fuga foi mais do que suficiente para levar os Aqueus à guerra, pois tinham prometido em ocasião anterior, não só defenderHelena, mas lutar por ela se necessário.
Menelau, marido de Helena, chamou os chefes da Grécia e exortou-os a honrar sua promessa, o que foi atendidoimediatamente, menos por...Ulisses, que tentou se fazer de louco, mas foi facilmente desmascarado.E Aquiles, escondido pela Deusa Tetis, sua mãe, entre as mulheres da cortedo rei Licomedes, mas logo, também foi encontrado.
Os gregos se prepararam por dois anos, mas a Deusa Diana estava desgostosa, pois Agamênon havia matado umveado, bicho consagrado a ela, como vingança a Deusa parou os ventos para que nenhum navio dos Aqueus pudesse sair do porto. Para aplacar a ira da Deusa, eranecessário sacrificar uma donzela virgem e ela queria a filha do rei Agamênon, Ifigênia. No momento do sacrifício a Deusa se apiedou e no lugar de Ifigêniacolocou uma vitela, mandou a donzela para o templo de Táuris para se tornar sacerdotisa. Assim foi que a frota dos Aqueus zarpou e deu início a guerra de Tróia.
tracking img