Resumo do livro " seu balde está cheio"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
"Todos possuímos um balde invisível que se enche ou esvazia o tempo todo, dependendo de como somos tratados e de como tratamos as pessoas. E todo mundo também possui uma concha invisível, usada paraencher ou esvaziar os baldes dos outros, tratando bem ou mal e reforçando as emoções positivas. Ao mesmo tempo que enchemos o balde dos outros enchemos nosso próprio balde e ao mesmo tempo queesvaziamos o balde de alguém, esvaziamos nosso próprio balde.
O livro usa o termo balde para referir-se a cabeça das pessoas e o termo concha para as atitudes que elas tomam. Por exemplo: Se suas atitudessão boas então seu balde vai estar repleto de positividades.
Essa positividade armazenada é capaz de espalhar-se por toda a sociedade, as organizações, podem ser modificadas se forem compostas porpessoas possuidoras dela. Da mesma forma, uma empresa, ou qualquer lugar habitado por pessoas negativas pode ser contaminado.
O livro apresenta dados importantes como essa: nove entre 10 pessoas sãomais produtivas quando estão cercadas de gente positiva. Afirma que passamos por cerca de 20 mil momentos diferentes todos os dias, sendo que os momentos memoráveis são quase sempre positivos ounegativos, raramente neutros, de forma que uma única interação (um abraço, uma palavra...) é capaz de mudar uma vida para sempre.
Afirma que existe uma razão mágica que define o sucesso de casamentos, é aseguinte: de cinco interações positivas para uma interação negativa e que emoções positivas em excesso, mais de 13, para cada interação negativa, podem acarretar uma perda de produtividade porque apositividade deve se fundamentar na realidade.
O segredo é manter uma reserva de pensamentos positivos para se firmar neles nos momentos difíceis. A resposta que damos e o nosso estado emocional diantede acontecimentos complicados são muito mais importantes e que a positividade além de fazer-nos sobreviver, faz-nos crescer em face das adversidades.
As cinco estratégias usadas para ampliar as...
tracking img