Resumo do livro pollyanna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2870 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Livro: Pollyanna Moça

Resumo
Resumo



Introdução

O livro Pollyanna moça conta a história de uma menina que sofreu muito, mas que nunca ficava triste e de uma senhora que vivia triste em sua casa.

Della Wetherby era enfermeira e trabalhava em sanatórios cuidando de pessoas doentes. Della era irmã de Mrs. Carew, uma mulher triste e solitária que vivia isolada em sua casa.Della fez uma visita a sua irmã e viu que ela estava cada vez pior, ela tentava convencer sua irmã a voltar a viver, mas de nada adiantava, Mrs. Carew era uma mulher jovem de boa saúde, mas que havia sofrido muito se casou muito nova seu marido era mais de idade e morreu logo ela teve apenas um filho que não resistiu e morreu ainda pequeno. Depois disso Mrs. Carew passou a se dedicar apenas nabusca apelo sobrinho que foi levado pelo seu pai assim que sua mãe a irmã de Mrs. Carew morreu, depois de alguns anos de busca sem sucesso ela já não tinha tanta esperança.
Della tentava a convencer de todos os jeitos, mas de nada adiantava, ela então lhe recomendou uma dose de Pollyanna, Mrs. Carew logo retrucou dizendo que não precisava de remédio. Della então explicou que Pollyanna não é umremédio e sim uma menina, mas é bem melhor que remédio e no sanatório todos jogavam seu jogo do contente.
Mrs. Carew ficou curiosa e Della lhe explicou o que era o jogo contente. Pollyanna era filha de um ministro e não tinha mãe eles eram muitos pobres e ela foi criada pelas damas da auxiliadora, seu sonho era ganhar uma boneca e esperou que viesse em uma das doações que a sociedade fazia, masem vez de uma boneca ela recebeu um par de muletas, ela chorou muito e seu pai então lhe ensinou o jogo do contente, que se jogava procurando qualquer coisa alegre em tudo que lhe acontecesse se vieram muletas deve ficar feliz por não precisar dela. Desde então Pollyanna passou a jogar o jogo e estava sempre feliz. Dois anos depois da morte de seu pai Pollyanna passou a morar com sua tia, mesesdepois sofreu um acidente de carro e foi condenada a nunca mais andar. Seu tio que era medico a internou no sanatório para ser tratada, ela ficou quase um ano por lá e voltou para casa quase restabelecida, a cidade a recebeu com muita festa, pois ela havia mudado a vida de todos com seu jogo.
Della vendo a necessidade de sua irmã recomendou que Pollyanna fosse passar um tempo com ela, poissua tia precisava viajar para Alemanha com seu marido e estava procurando alguém para ficar com Pollyanna. Mrs. Carew ressudou na hora, mas sua irmã não desistiu e continuou a insistir e pouco depois saiu com a promessa de que Ruth Carew receberia Pollyanna em sua casa. Mas Mrs. Carew deixou bem claro que se ela quisesse obriga-la engolir sermões ela a devolveria imediatamente.
No mesmo diaDella escreveu uma carta e mandou para a tia de Pollyanna que ficou meio apreensiva em atender ao pedido de Della, que também pediu para o doutor Ames chefe do sanatório e amigo da família também que lhes escrevesse uma carta explicando a situação. Eles não puderam negar tal pedido depois de saberem a história de Mrs. Carew. Começaram então os preparativos para a chegada de Pollyanna.
Pollyannalogo recebeu a noticia de que passaria o inverno em Boston na casa de Mrs. Carew, no começo a menina ficou triste, pois ficaria longe de Jimmy e de Pendleton seus amigos, mas logo se alegrou ao pensar que poderia conhecer muitos outros amigos.
Todos da cidade ficaram tristes ao saber que Pollyanna iria viajar. À medida que ia chegando o dia da chegada de Pollyanna, Mrs. Carew arrependia-semais de ter concordado com a ideia de sua irmã. Mrs. Carew e Della foram buscar Pollyanna na estação, assim que Mrs. Carew foi apresentada a Pollyanna, Della tratou logo de ir embora rapidamente deixando tudo nas mãos de Pollyanna.
Pollyanna ficou encantada com a beleza de Mrs. Carew,
Com a quantidade de pessoas e com a grande limusine que as esperava e logo deduziu que Mrs. Carew era rica....
tracking img