Resumo do livro os 7 habitos de pessoas altamente eficazes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
[pic]



TEMA: resumo

CURSO: técnico aduaneiro

Docente João Simbine

Discente: Frederico Constantino Zile

Nº 16 1ºTA





Matola, maio de 2012

Introdução

O presente trabalho, é umpequeno resumo sobre o quarto e o quinto habito do livro “os sete hábitos de pessoas altamente eficazes” de Stephan Cover.

Habito 4

O escritor, Stephen covery, no habito 4, ele através das suasexperiência nos fala de um paradigma ou norma que deve nortear pessoas altamente eficazes. Esse paradigma é o GANHA/GANHA, este paradigma segundo a minha compreensão, o autor procura nos mostrar que existebastante para todos por tanto não ha razão para a competição, pois todos saem a perder, por tanto se cooperarmos podemos obter resultados ainda melhores.

Neste paradigma o autor procura criar em nos apreocupação para com nosco e para com o outrem, isto é o BENEFICIO MUTUO, que devera ser alcançado nos nossos acordos, sem que se sacrifique o outro para se alcançar o sucesso. O autor ainda nosfala de outros cinco paradigmas:

1. Ganha/perde- este baseado no autoritarismo, e que constitui o principio de que se eu ganho você perde.

2. Perde/ganha- este paradigma é o inverso do ganha/perde.3. Perde/perde- este paradigma é fruto da conjugação entre dois indivíduos norteados pelo paradigma do ganha/perde.

4. Ganha- o autor defende que indivíduo norteado pelo este paradigma para elesbasta-lhes conseguir alcançar seus objetivos, sem dar nenhuma importância aos outros.

5. Ganha/ganha ou nada feito – este paradigma é complementar do ganha-ganha, neste paradigma se dos constituintes nãoconseguem chegar a nenhum acordo em ambas as partes saiam a ganhar nada é feito, ou melhor se acancela o acordo, pois os constituentes tem por objetivo o beneficio mutuo.

O paradigma ganha/ganha temsuporte de cinco elementos essenciais para sua sobrevivência, estas dimensões são: o caráter que é o seu suporte, e nela encontramos a integridade, que nos permite identificar os nossos valores. E...
tracking img