Resumo do livro novo aplicações com microcomputadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (357 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do livro “Novo Aplicações com Microcomputadores”

A historia e a evolução da informática não é só baseada no hardware, mas sim também no software, que é um componente tão ou maisimportante que o hardware.
No inicio computadores eram programados por meios de fios que interligavam as varias portas lógicas do equipamento, mais tarde, os equipamentos passaram a permitir aprogramação em linguagem de maquina.
Na década de 50, no final da época dos computadores de primeira geração, foram introduzidas as linguagens simbólicas o assembler. Os computadores de segundageração podiam ser programados com linguagens de alto nível, e sendo classificadas em científicas, comerciais e de uso geral.
No final dos anos 50, os computadores tinham sua própria e únicalinguagem.
Em 60 surgiu um padrão e , o COBOL, orientada pelas aplicações comerciais, e até 1985 foi uma linguagem muito utilizada responsável por mais de 70% dos programas em funcionamentosescritos para aplicações comerciais.
Em 1948, aparece a primeira linguagem voltada para aplicações de inteligência artificial, e na década de 60 os computadores começam a passar de monousuáriospara multiusuários.
Até o final dos anos 60, a maioria dos fabricantes fornecia o software e os serviços correlatos, com parte integrante do hardware e não cobravam diretamente por essesserviços, e por isso não existia incentivo para outras empresas produzirem e comercializar o software. Até que a IBM anunciou separar os custos de hardware e de software, e como conseqüência dessa mudança omercado lógico foi o nascimento industrial de software.
No final de 1971, a Intel anunciou o primeiro microprocessador de 8 bits, Bill Gates e Paul Allan escreveram uma versão do Basiccompatível com a linguagem de maquina da Intel 8080, e em 1974, fundaram a Microsoft para comercializar esse produto, que é atualmente a maior empresa de software.
O segredo da explosão dos micros...
tracking img