Resumo do livro erros e acertos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O autor propõe a ideia de melhora da situação financeira do interlocutor, sem que haja prejuízo a terceiros.
Sustenta que, para isso, é necessário estabelecer o “Grau de Liberdade Financeira (GLF)”do pretendente, para, assim, sejam traçadas metas a fim alcançar o seu objetivo.
No entanto, alerta que, para atingir o objetivo inicialmente almejado se deve, constantemente, revisar as metastraçadas, observando que metas inalcançáveis em curto período de tempo além de se apresentarem difíceis de atingir, acabam por desestimular aquelas que se mostram plausíveis.
Nesse passo, o autor sustentaque se estabeleçam metas que sejam consistentes e, de forma sucessiva, uma vez cumprida àquela etapa, seja feita uma avaliação de modo que seja dado inicio a nova fase incluindo ou excluindo algum itemoutrora estabelecido ou não.
Segundo o Autor, o caminho do dinheiro consiste nas seguintes etapas: Aumentar a nossa renda; Comprando investimentos que irão gerar mais renda ,e, se as suas despesasaumentarem em proporções menores do que a sua renda; Diminuindo as suas despesas.
Em resumo, ministra que se deve adquirir capital, gastar com moderação de modo a não utilizar todo o capital ganho einvestir a diferença em uma das modalidades de investimento disponíveis no mercado.
Em seguida estabelece regras para se auferir o grau de liberdade financeira do individuo.
Observa o autor que,salvo raras exceções, não existe outro caminho para o incremento da situação financeira, senão o apontado acima e apresentar vários exemplos a serem analisados.
Segue ressaltando que as metas devem serestabelecidas de forma escalonada, observando que elas devem ser escritas para que se possa auferir os resultados na medida em que forem transpostas.
Sugere que o pretendente deve aumentar o grau deliberdade financeira (GLF) em 5% (cinco por cento) a cada mês, identificando-se as despesas plausíveis de corte, bem como a maneira de possibilitar o aumento da receita, ou caso não seja possível...
tracking img