Resumo do livro de buriolla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BURIOLLA. Marta A. Feiten. O Estágio Supervisionado. 4.ed.São Paulo. Cortez, 2006 pág13 á 82.

Inicialmente a autora fala da importância e significado doestagio para o Curso de Serviço Social, assim como demais profissão. Onde ela aponta o estagio como um campo de treinamento e aprendizagem para a formação e atravésdo mesmo o aluno possa desenvolver visões criticas referentes á profissão e mostra seu surgimento no Brasil e como e de estima importância na grade de matériasministradas no curso.

Cita algumas leis que regem o estagio e que tem como obrigações as garantias do estagiário e suas obrigações como aluno. Mostra que efundamental, não e considerado como vinculo empregatício. A Unidade de ensino deverá ter suas obrigações para com os campos de estagio.

Sobre a questão de supervisora uma polêmica referente a real atuação do estagiário por falta de desinteresse profissional pela profissão, levando a impressão de que não possuem a capacidadeatribuída para tal função.

Logo mais adiante ela faz citações de fala de estagiários quanto aos trabalhos desenvolvidos nos campos de estágios que sãoconsiderados de baixa relevância pelas instituições e pelos próprios estagiários.

A um paradigma em relação a se considerar o estagio como trabalho, onde algunsautores citados referem-se a estágio-trabalho de qualidade inferior e considerado como uma obrigação para complementar á grade do curso, e é considerado como exploração damão-de-obra dos estagiários. Onde alguns estagiários desabafam que desempenhavam trabalhos que não são referentes á profissão a mando das instituições as quais...
tracking img