Resumo do livro david coperfield

1271 palavras 6 páginas
A história se passa na Inglaterra, no início do século XIX.
David Copperfield é órfão de pai e passa o início da sua infância com sua mãe e a gentil criada Peggotty. Mas, quando sua mãe se casa com o cruel sr. Murdstone, ele é enviado para Salem House, um internato decadente em Londres, onde os meninos são espancados pelo sr. Creekle. Ele faz amizade com Tommy Traddles e o aristocrático James Steerforth.
A mãe de David morre pouco depois de ter um filho do sr. Murdstone. David é retirado da escola e forçado a trabalhar na destilaria de Murdstone. Ele vive com a empobrecida família Micawber, à qual ele se afeiçoa. Quando Micawber é enviado para a prisão dos devedores, David foge do seu trabalho e vai viver com sua indomável tia-avó, srta. Betsy Trotwood. A srta. Trotwood adota David e o envia para a escola do dr. Strong em Canterbury, onde ele progride bastante.
Em Canterbury, David vive com um advogado, sr. Wickfield e sua filha, Agnes. O intrigante contador de Wickfield, Uriah Heep, se aproveita do alcoolismo do advogado para garantir para si uma posição como sócio da firma. David e Agnes se tornam grandes amigos. Quando David conclui a escola do dr. Strong, ele vai trabalhar no escritório de advocacia dos srs. Spenlow e Jorkins, onde ele se apaixona e se torna noivo de Dora Spenlow.
Emily, sobrinha de Peggotty e amiga de infância de David, foge com Steerforth, e o irmão de Peggotty sai em busca dela. A srta. Trotwood é inesperadamente lançada na ruína, e David começa a fazer trabalho extra para ajudá-la. Ele aprende taquigrafia e começa a dar notícias sobre o Parlamento para os jornais, além de também escrever histórias para revistas. Ele se casa com Dora, que se mostra incompetente para trabalhos domésticos. Pouco depois, ele fica chocado ao saber que o sr. Micawber passara a trabalhar como escrevente para Uriah Heep e que este pretende se casar com Agnes.
Dora adoece depois do nascimento do filho deles e morre, juntamente com a criança. Com a ajuda de

Relacionados

  • O Que Toda Mulher Inteligente D Steven Carter
    26448 palavras | 106 páginas
  • COMENTARIO HENDRIKSEN 1 E 2 TESSALONISSENSES COLOSSENSES E FILEMON 1
    214976 palavras | 860 páginas