Resumo do livro antes que o mundo acabe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do livro: Antes que o mundo acabe


O livro traz a história de Daniel, um garoto que mora com sua mãe e o padrasto Antônio. Daniel é um garoto que estuda em uma escola de jesuítas. Tem uma namorada chamada Mim, uma garota que toca em uma banda de rock. Tem um amigo chamado Lucas, que é bolsista na escola.
Daniel está preocupado com o amigo Lucas que foi acusado de roubo na escola.Lucas não se defende o que reforça a tese que ele seja o autor dos roubos. Daniel não acredita que o amigo tenha roubado os equipamentos, mas, Mim tem dúvidas. Daniel e Mim dão a maior força para Lucas contestar.
Daniel vai para casa e se depara com sua família em um dilema, e, em cima da mesa um pacote. Daniel vai ao pacote e vê a seguinte escrita: “DE: DANIEL; PARA: DANIEL”. Daniel brinca com asituação, mas quando deu por conta do que se tratava, Daniel começa a entrar em conflito com si mesmo se abre ou não o pacote.
Daniel tenta se distrair com outras coisas, mas o pacote não sai da cabeça. Conversa com Mim e depois com Antônio, seu padrasto, mas não chega a nenhuma conclusão. No outro dia Daniel resolve abrir o pacote e o que encontra é muito estranho para ele. O que havia no pacoteeram uma carta e fotos de lugares e pessoas diferentes. Daniel não entende as fotos e parte para a carta.
Na carta o pai conta lhe muitas coisas de sua vida. Conta-lhe que pegou malária e que estava em uma espécie de isolamento na Tailândia. Contou a Daniel que conhecia muito da vida dele. E no momento está muito mal por causa da malária.
Daniel não entende nada de inicio, mas mostra seinteressado. Fala para a mãe não se preocupar, que ele não está em crise.
Vai para aula Lucas não está lá. Todos na escola fazendo de conta que nada aconteceu, Daniel não se agüentou e saiu da sala. Stross faz um comentário e Daniel não gosta e insulta-o. Daniel não quer mais ir àquela escola.
Lucas era um menino muito sofrido. O pai biológico era ladrão e morreu de tanto beber. A mãe o abandonou e osirmãos. Os irmãos, por serem mais novos foram logo adotados e ele viveu um bom tempo em um orfanato até ser adotado por uma boa família.
Novamente, outro envelope com uma carta e fotos. Daniel está cada vez mais curioso. Conversa com Antônio sobre seu outro pai. Antônio é como se fosse um pai para Daniel.
Lucas foi expulso da escola. Daniel quer saber por que Lucas não se defende. Lucas argumentaque não iria adiantar. Que no orfanato era assim, não se dava explicações, mas, aceitava a punição. Daniel tenta indaga-lo, mas não adianta Lucas está decidido.
E os envelopes continuaram a chegar, a cada dois dias chegavam. E cada um que chegava novas informações chegava junto. Seu pai era um fotógrafo, tinha um objetivo quando o deixou. Era o de ir fotografar o mundo. Foi para a guerra noLíbano e fotografou um dos maiores massacres do mundo. Fotografou tanto maldade do ser humano que acabou ficando desacreditado das pessoas. Entrou para um projeto chamado Antes que o mundo acabe. Daniel está cada vez mais interessado naquele pai.
Mim rompe seu namoro com Daniel, para ir viajar com a banda em que ela toca. Diz querer Daniel só como amigo. Daniel fica desolado. Daniel naquela solidãoresolve escrever uma carta para o seu pai, perguntando por que o pai lhe abandonou.
O pai retorna a Daniel e explica que não o abandonou, mas que tinha sonhos, projetos e fez uma escolha. Assim como a mãe de Daniel também havia feito uma escolha: a de ficar e criar seu filho num lugar sossegado e numa vida calma. Daniel compreende que não foi completamente abandonado. Seu pai foi viver um sonho, ea mãe havia omitido certas coisas, para o que ela acreditava ser o bem de seu filho.
O garoto começa a buscar informações de seu pai com um jornalista, amigo de Antônio, e descobriu muito sobre seu pai e passa a compreendê-lo melhor. Escreve novamente para o pai e manda-lhe fotos que ele mesmo havia feito. O pai retorna mandando dizer, para o filho, que ele tem muito jeito para fotografar....
tracking img