Resumo do livro Admiravel Mundo Novo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de julho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


Resumo do Livro: Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley

No ano de 632 d.F (depois de Ford) em uma sociedade extremamente científica, não existem mais nascimentos. Todos os seres humanos sãocriados em laboratório e depois pré-estabelecido fisicamente e mentalmente para exercer uma profissão e a ocupar determinada posição social.
Essa sociedade é dividida em castas, são cinco: Alfa+, Alfa,Beta+, Beta, Gama, Delta ou Ípsilon. A mais alta é a dos alfas, que ocupam os cargos de comando, e a mais baixa, a dos ípsilons, destinados aos trabalhos menos “importantes”. Nessa civilização nãoexistem famílias, Homens e mulheres não se casam nem desenvolvem relacionamentos duradouros baseados em afeto. Todos são de todos e se prender a uma única pessoa não é bem visto pela sociedade. Não hácompromissos, nem vínculos emocionais. Todos vivem sobre uma felicidade constante, e se por acaso algum dos habitantes do Admirável Mundo Novo não conseguir alcançar um estado de satisfação, ou atémesmo começar a desenvolver alguma espécie de sentimento, pode recorrer livremente ao soma, uma de droga alucinógena distribuída pelo próprio governo que reprime qualquer sentimento do indivíduo.
Éneste contexto que somos apresentados ao personagem Bernard Marx,  da casta Alfa + (a mais alta), um indivíduo que se torna insatisfeito com o mundo onde vive, começa a questionar determinados padrões desua sociedade, em parte porque ele sente-se incomodado pelo fato de ser diferente fisicamente dos integrantes da sua casta (por um defeito de fabricação) e por nutrir uma certa paixão por Lenina, dacasta Beta +, um sentimento que o faz querer algo mais profundo com ela, o que é considerado anormal em sua sociedade.
Em um certo dia, em uma viajem de trabalho com seu chefe, Bernard vai para umlugar chamado "Malpaís". Trata-se de uma "reserva de selvagens", onde se preservam os costumes "selvagens" do passado, pessoas ainda vivem nos padrões antigos, formando famílias, acreditando em...
tracking img