Resumo do guia de plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Embora existam muitas maneiras de se abordar a preparação e a elaboração de um plano de negócios, é recomendado que você comece com as seções de pesquisa de mercado e análise. Uma das funções importantes de um plano de negócios seja influenciar investidores, em vez de preparar uma apresentação extravagante, você e sua equipe precisam provar para si e outras pessoas que sua oportunidade vale apena e construir os meios pelos quais vai buscá-la. A coleta de informações, a tomada de decisões difíceis e os planos de desenvolvimento vêm em primeiro lugar. O “Guia do Plano de Negócios” mostra como apresentar a informação de forma sucinta e em um formato aceitável para os investidores. Permitindo que você extraia dados e análises desenvolvidas nos “Exercícios de filtragem de oportunidades denegócios” enquanto você prepara seu plano de negócios. As declarações devem ser apoiadas em dados sempre que possível. Note, também, que às vezes é mais fácil apresentar os dados em uma forma gráfica, visual. Inclua a fonte de todos os dados, os métodos e/ou suposições utilizados e as credenciais das pessoas que fizeram a pesquisa. Se os dados em que uma afirmação se baseia estiverem disponíveis emoutras partes do plano, não se esqueça de fazer referências.
PASSO 1
Segmente as informações em seções principais
Estabelecer prioridades para cada seção, incluindo as responsabilidades individuais e os prazos dos rascunhos e da versão final.
PASSO 2
Liste as tarefas que precisam ser realizadas
Elaborar um cronograma geral para a elaboração do plano atribuindo prioridades, pessoas responsáveise prazos para cada tarefa necessária para concluir o plano.
PASSO 3
Combine a lista de segmentos e a lista de tarefas para criar um calendário
Ao combinar suas listas, considere se alguma coisa foi omitida e se você tem sido realista naquilo que as pessoas podem fazer, quando podem fazê-lo, o que precisa ser feito, e assim por diante.
PASSO 4
Uma estrutura para desenvolver e redigir um planode negócios
Ao preparar seu próprio plano, você muito provavelmente vai querer colocar as seções em uma ordem diferente da exibida no quadro.
Capa
A capa inclui o nome da empresa, seu endereço, seu número de telefone, a data e as garantias oferecidas.
Sumário
O sumário inclui uma lista das seções, subseções e quaisquer apêndices, e as páginas em que eles podem ser encontrados.
I. SumárioExecutivo (SE)
A primeira seção do corpo do plano de negócios, geralmente é curto e conciso.. Articula quais são as condições da oportunidade e por que elas existem, quem vai executar a oportunidade e por que são capazes de fazê-lo, e como a empresa vai conseguir entrada no mercado.
O sumário executivo normalmente contém um ou dois parágrafos sobre cada um dos seguintes itens:Descrição do negócioe do conceito do negócio, A oportunidade e a estratégia,O mercado alvo e projeções, As vantagens competitivas, A equipe, A oferta.
II. O setor industrial e a empresa e seu(s) produto(s) ou serviço(s)
Uma importante área de consideração, seu conceito de produto(s) e serviço(s), e sua interface com o setor industrial em que vai competir. As informações precisam incluir uma descrição do setorindustrial e uma descrição do(s) produto(s) ou serviço(s) que você vai oferecer, sua vantagem potencial, e as estratégias de entrada e crescimento para o(s) produto(s) ou serviço(s). Deve apresentar detalhado a: A indústria, A empresa e o conceito dela,• Descreva brevemente o conceito da empresa, em que negócio sua empresa está ou pretende entrar, que produto(s) ou serviço(s) ela vai oferecer, e quemsão ou serão seus principais clientes.
• A título de histórico, forneça a data em que seu empreendimento foi incorporado e descreva a identificação e o desenvolvimento de seus produtos e o envolvimento dos diretores da empresa nesse desenvolvimento.
• Se sua empresa está no negócio há vários anos e está buscando financiamento de expansão, reveja sua história e cite suas vendas e desempenho de...
tracking img