Resumo do filme o jardineiro fiel

RESUMO DO FILME : O JARDINEIRO FIEL

O Diplomata britânico Justin, conhece sua esposa Tessa em uma palestra ministrada pelo mesmo. Vão morar no continente africano, onde o filme se passa,retratando tamanha pobreza em que se encontra aquela população, que vive em condições subumanas. Total descaso do governo africano com a mesma.
A África por ser um país pobre e com grandeincidêndia de Aids foi acometida por uma rede de corrupção entre o governo e grandes indústrias farmacêuticas multinacionais.
Tessa e seu amigo Arnold engajados em ações sociais , ao visitar apopulação percebe algo de errado e começa a investigar. Descobriram que um medicamento em fase de elaboração estava sendo testados naquela população – o Dypraxa.
A população era submetida ao teste HIV etuberculose, sem saber da realização deste segundo; caso positivo começava a fazer tratamento com o Dypraxa, acreditando ser para Aids. A população ao conscentir o tratamento contra HIV não sabia queestavam tomando uma droga em testagem para a tuberculose . Somente aqueles que aceitavam realizar o tratamento tinham direito a atendimento médico.
Tessa e seu amigo ao partirem para umaviagem, acabaram sendo assassinados brutalmente. Justin ao ser surpreendido pela morte de sua esposa , começa a procurar a razão do assassinato estúpido e inexplicável da mesma e começa a ser ameaçado demorte. Descobrir que sua esposa e o amigo estava investigando sobre o Dypraxa, tinham feito um relatório sobre o mesmo e estavam em busca de provas concretas sobre a corrupção que assolava a populaçãoafricana.
O Dypraxa assim como poderia promover a cura da tuberculose, também poderia matar, pois ainda não possuía uma fórmula certa. Para eles a população africana já estava com a vidacomprometida , pela miséria , pobreza e doenças. Portanto poderiam utiliza-los como suas cobaias, comprando vidas tão baratas.


De acordo com os princípios éticos, a pesquisa realizada pelos...