Resumo do filme o homem que não vendeu sua alma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O homem que não vendeu sua alma é um filme de 1966, dirigido por Fred Zinnemann. O roteiro, escrito por Robert Bolt.

o filme conta a historia de um renomadoadvogado chamado Thomas More que se nega a aceitar que o rei da Inglaterra Henrique VIII se divorcie de sua esposa Catarina para que se case novamente com sua amanteAna Bolena com o pretexto de querer um filho homem para ser seu herdeiro do trono. Depois de Henrique saber que o papa Clemente VIII também não tinha concedido odivórcio, ele então começa junto com a igreja inglesa um movimento de ruptura com o poder de Roma, tornando assim, a Igreja diretamente submetida ao rei.

Então, orei tirar por completo a autoridade do papado na Inglaterra com o Ato de Supremacia, de 1534, tornando-se chefe supremo da Igreja Anglicana.
Henrique então tentarobrigar Thomas um católico radical, a jurar fidelidade ao monarca. Porem Thomas prefere manter-se calado, e com o decorrer do filme acaba abandonando o cargo deministro em virtude de suas convicções pessoais.

O rei Henrique VIII tendo em vista que Thomas era a única pessoa que não aprovava o seu casamento começa apersegui-lo e a agredi-lo para que aceite suas atitudes, porem Thomas continua em silencio é acaba sendo acusado de traição, preso na torre de Londres esperando seujulgamento.

Thomas então não rompe com seus princípios e acaba sendo julgado por traição e condenado à pena de morte.

O filme mostra a realidade entre a moral e aPolítica, Thomas se negou a aceitar o que o Rei queria impor pra ele, então acaba sendo condenado à pena de morte por defender seus princípios e sua religião.
tracking img