Resumo do filme o homem errado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1071 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: O Homem Errado
Resumo

O filme “O Homem Errado” retrata a história de um homem chamado Manny, um músico que tocava em um restaurante fino durante a noite. Pode se dizer que Manny não era um homem de muita sorte, pois em uma ida ao banco para descobrir o valor da apólice de sua mulher que estava precisando urgentemente de um tratamento, ele foi confundido com um bandido que haviacometido uma série de assaltos pela cidade a um ano atrás. E foi ai que começou a busca incansável de um homem inocente tentando recuperar sua honra.
No filme, alguns conceitos como os de justiça e inocência são muito trabalhados, pois a justiça nem sempre consegue provar se um indivíduo é culpado ou inocente com provas concretas e indiscutíveis, e principalmente naquela época que não tinhameios para se conseguir tais provas como temos atualmente, como câmeras dos sistemas de segurança. Então, como as pessoas conheceram Manny como sendo o assaltante que estavam procurando a aproximadamente um ano, era a palavra de várias vítimas que presenciaram os assaltos o acusando com toda a certeza, contra a palavra de Manny, um cidadão comum que se dizia inocente de tal acusação. Naquele caso,não era a justiça quem deveria que deveria produzir provas concretas e incontestáveis contra ele, até porque não tinham meios para isso, e sim Manny que deveria tentar provar que era inocente e que tudo não se passava de um grande engano.
Em um determinado momento do filme, a esposa de Manny faz uma declaração em relação à difícil situação em que eles estavam vivendo, ao dizer a seu maridoque não importava o quanto ele fosse ou parecesse inocente, eles o considerariam culpado do crime. Na cena do filme em que a esposa de Manny pronuncia tais palavras ela estava correta, pois, para Manny provar que era inocente ele teria que correr atrás com seus próprios meios, porém as oportunidades que ele encontrou para provar sua inocência eram apenas algumas testemunhas, mas quando ficousabendo da localização de tais pessoas que o auxiliariam em seu caso, descobriu que algumas dessas pessoas já haviam falecido, e foi ai que ficou quase impossível para Manny provar sua inocência. Por esse motivo que a esposa de Manny estava certa, porque como ele não tinha como provar que era inocente, a justiça o consideraria culpado, pois eram várias pessoas o acusando com certeza, contra ele, umsuspeito que se dizia inocente.
De acordo com o filme, a esposa de Manny diz que independentemente do que ele dissesse em sua defesa, de nada iria adiantar, pois, toda a acusação em cima dele foi feita em fatos em que os depoentes afirmavam ter sido o mesmo a ter praticado todos os crimes. Manny tinha a total certeza de que não havia praticado atos ilícitos, só que não conseguia reunir provassuficientes a seu favor, fazendo com que acreditemos que sua esposa estava correta ao dizer que apesar de tudo, iriam ainda considera-lo culpado. Não havia outra pessoa a quem culpar, e também pelo fato de que naquela época, os recursos a favor da justiça ainda eram precários, fazendo com que a palavra tivesse uma grande valoração probatória. Os poucos fatos que Manny conseguiu para utilizar aseu favor, não foram suficientes.
Apesar dele ter sido absolvido das acusações, não podemos dizer que foi devido a sua capacidade, sendo que se não tivessem encontrado o verdadeiro culpado, Manny teria passado muito tempo longe de sua família.
Uma cena do filme que me chamou a atenção foi o momento em que Manny é levado até os estabelecimentos que ele é acusado de ter cometido roubos,e ao entrar nesses locais os proprietários imediatamente confirmam que ele é sim o bandido. Essas pessoas não podiam ter feito tal afirmação com toda a certeza de que Manny era o assaltante, até porque essas pessoas não tinham como ter essa certeza, porque na verdade não era Manny o indivíduo que estava sendo procurado. Manny tinha uma família para cuidar, sustentar, e por ter sido acusado...
tracking img