Resumo do filme o clube do imperador

William Hundert é um competente professor de história, dedicado e apaixonado por seu trabalho. É reconhecido e respeitado pelos diretores, colegas e alunos.

Sedgewick Bell, filho de um senador, éum dos novos alunos do professor. Arrogante, o aluno faz o que bem entende na escola, pois sabe da importância e influência do pai.

Todos os anos, o professor Hundert organiza uma competiçãochamada "Júlio César".

Hundert fica impressionando ao perceber um esforço de Bell em sair-se bem na competição, estudando para tirar boas notas em cada uma das provas classificatórias.

Com muita ajudae estímulo do professor, Bell chega a fase final do grande concurso, junto com mais dos colegas. Hundert descobre contudo, para seu desgosto, que Bell estava colando nas perguntas.

O professor,abalado e incrédulo não se conforma com a situação. Terminado o concurso o professor sente-se fracassado e traído na tentativa de mudar o comportamento do garoto. Na tentativa de ir além do papel doprofessor de transmitir conhecimento. O papel de formar o caráter.

Anos mais tarde, depois de todos os alunos da então turma formados e presidindo suas próprias empresas ou tornado-se grandesadvogados, o professor recebe uma carta de Bell, convidando-o para passar um final de semana em seu resort. Bell dizia-se um novo homem, e que gostaria de uma nova final do "Júlio César" contra seus mesmoscolegas, presidida pelo professor.

Hundert enche-se de orgulho, percebendo que o tempo foi capaz de disseminar caráter e honestidade no garoto Bell, que havia tornado-se homem.

Não é o queacontece. Bell trai novamente a confiança do professor.

Hundert reconhece sua falha como professor diante de Bell. Acredita-se um fracassado e incapaz professor. Entretanto, diante de todos os seusex-alunos, percebe que cada um deles, além de ocuparem importantes cargos, eram homens honestos, com família constituída, e encontra o valor de sua formação para cada um dos homens.

O Clube do...