Resumo do filme "k-pax"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DO FILME K-PAX

O filme K-PAX conta a historia de um homem misterioso que se chama Prot. Ele surge aparentemente do nada, após uma confusão numa estação ferroviária, acaba sendo detido,suspeito de um assalto e diz não ter chegado ali de trem. Afirmando ser de um planeta distante, K-Pax, Prot desafia cientistas importantes e chama a atenção do Dr. Powell. Ele é encaminhado a um hospitalpsiquiátrico. Porém não tem nenhuma anomalia causada por drogas ou danos neurológicos.
No hospital psiquiátrico ele tenta ajudar outros pacientes e chama a atenção por ser muito inteligente. Asdescrições de Prot sobre como é a vida em seu planeta acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que eles queiram ir com Prot quando ele voltar ao seu planeta.
O Dr. Powell já cuidoude muitos pacientes com alucinações e acredita que é apenas uma questão de tempo para conseguir que Prot conte o verdadeiro motivo de estar fantasiando tudo isso. O médico propõe que seja feita umaregressão através de hipnose, para tentar descobrir algo. Durante as regressões o Dr Powell acaba descobrindo algumas coisas da vida do seu paciente e resolve investigar.
Dr. Powell vai até uma cidadeque ele acha que tem relação com o seu paciente, por causa de um lápis encontrado com o mesmo, e consegue informações do caso com o xerife, que conta que Robert era muito inteligente, trabalhador emuito pacífico. Eles vão até a casa de Robert, e o xerife conta que um homem na condicional entrou na casa, estuprou a mulher e matou mãe e filha. Robert chegou e encontrou os três, e matou o homem.Então o médico deduz que após esse fato, ele saiu de casa e foi até o rio suicidar-se. O xerife revela que o corpo nunca foi encontrado.
O médico descobre então que Prot se chama Robert. De volta aohospital o médico chama Prot e mostra-lhe o livro de formatura de Robert. Prot afirma que não é Robert e pede que o médico cuide bem dele.
Chega o dia de Prot ir embora, ele se vai e Robert fica em seu...
tracking img