Resumo do filme a meta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A META
Alex Rogo, administrador da indústria de montagens, único, está com problemas na fábrica, seus pedidos estão atrasados, e o pedido de um dos clientes mais importantes, o de Burn Sayd está atrasado há mais de três semanas. Bill Peach, vice-presidente da fábrica fica sabendo do atrasado e da três meses pra Alex obter bons resultados, caso contrario a fabrica fecharia.
Surge aí o grandedesafio de Alex: salvar a fábrica do fechamento e impedir que centenas de funcionários venham a ser demitidos.
Alex lembra-se de uma conversa que teve com um antigo professor de física, Jonah. Comenta sobre o aumento de 36 % de produtividade, baseado nos robôs industriais, que fazem a produção ser mais rápida e com menos custo por peça.
Jonah faz as seguintes perguntas a Alex:
Houve redução totalnos custos? Os estoques diminuíram?A empresa obteve lucro?
Alex diz que não, mas o custo por peça caiu com o trabalho dos robôs.
Jonah então pergunta a Alex qual era a meta da empresa?
Alex disse que a Meta era aumentar a eficiência e a produtividade.
Mas Jonah observa que a Único teve aumento de produtividade, mas não teve aumento no lucro da empresa. E diz que a meta é ganhar dinheiro.Alex descobre então, que os robôs na verdade estão atrapalhando a produção da fábrica. Expõe isso aos gerentes que entendem que a meta é ganhar dinheiro, mais ainda não conseguem identificar de que forma resolverão esses problemas.
Alex se encontra de novo com Jonah em Nova York.
Jonah faz algumas observações a Alex:
* Deve se medir a eficiência de cada processo de produção,
* E acapacidade da produção das peças até o fim do processo.
Ele exemplifica:
Que se a fábrica produz em média 10 peças por hora, deveria levar em média de 5 minutos em cada máquinas, porém a processos que são mais demorados e levam mais tempo. Outra observação de Jonah: Deve procurar o “Gargalo”;
Apesar das observações de Jonah, Alex ainda não consegue enxergar claramente quais as decisões que deverá tomar.No dia seguinte Alex faz uma excursão de escola com seu filho, e como a pessoa responsável por guiar as crianças faltou, Alex terá que guiá-los. Era uma caminhada de 15 km que levaria 5 horas, ele calculou que fariam 3 km por hora. Já estavam caminhando há mais de 2 horas e tinha percorrido apenas 2 km, ou seja, estavam longe de alcançar a meta. Alex percebe que durante a caminhada alguns alunosficavam para traz, e cada vez que um aluno ficava pra traz, o grupo toda parava e atrasava. Alex coloca Harby, que era o que caminhava mais lentamente, para frente, mas não adiantou, pois o grupo continuou caminhando de vagar.
Alex chama o grupo e diz que precisam descobrir porque Harby caminhada de vagar, e resolve olhar a mochila dele e descobre que estava muito pesada, Alex distribui o pesocom o grupo e a mochila fica mais leve. Após isso Harby passa a caminhar mais rapidamente, e consequentemente todo o grupo, chegando todos juntos. Alex entende, Harby era o “Gargalo”, o mais lento da turma.
Alex se reúne novamente com os gerentes dos setores e determina três passos para se alcançar a Meta (ganhar dinheiro):
* Aumentar as vendas;
* Cortar as despesas,
* Diminuir osestoques.

Alex expõe a eles, o que ocorreu no passeio com seu filho, para que eles entendessem sobre o Gargalo e pudessem identificar quem era o Gargalo da empresa.
Ele fala novamente com Jonah, que faz uma visita à fábrica para ajudá-lo a solucionar os problemas que foram identificados. Jonah diz que os Gargalos são quem controlam a produção da fábrica inteira, se ele atrasa, atrasa todo oprocesso.
Ele dá alguns indicadores básicos e rápidos:
* Qual é área de trabalho que tem a maior pilha de material aguardando o processamento?
Na máquina NCX10. Ela é o “Gargalo”. Ela produz peças mais baratas com mais rapidez, e á única que produzem determinadas peças. A demanda da máquina é maior eu a capacidade de produção, deve se encontrar mais capacidade.
* Quantas horas em média essa...
tracking img