A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

conta a história da jovem Liesel, uma garota que vive com os pais adotivos na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Rush é o pai acolhedor e que tem momentos dequase criança, enquanto que Watson é o centro da família, uma figura dura e mal-humorada. Liesel vai para a escola e é envergonhada porque não sabe ler e nem escrever, o pai adotivo a ajuda com aspalavras e logo ela lê com perfeição e acaba pegando gosto pela leitura.

Mas na época de Hitler era proibido ler, todos os livros foram queimado em uma fogueira no meio da rua, ela inconformada roubaum livro do chão e esconde no casaco a caminho de casa.

Logo em seguida aparece em sua casa clandestinamente um jovem judeu, Max, que torna-se seu amigo de leitura. Ele ensina a beleza da leitura,como a vida fica mais linda, mais harmoniosa qdo lemos.

É um filme marcado pelas mortes da guerra.

Sua mãe lava e passa a roupa da casa do governador, logo a esposa dele se encanta pela menina,pois vê que ela gosta de livros e a convida para todas as vezes q quiser poder entrar e ficar na sua biblioteca que é repleta de livros.

Qdo o governador descobre fica bravo e não permite mais quea menina vá lá e nem que a mãe lave e passe as roupas, deixando eles ainda mais na miséria.

Max, o amigo judeu, fica muito doente porque está morando no porão que é muito gelado, Liesel nãodesiste dele e todas as noites passa horas e horas lendo para ele, até que um dia ele se recupera, mas percebe q chegou a hr de ir embora pois está colocando a vida da família em risco.

Os bombardeiosaéreos se tornam mais constantes, indo todos se protegerem no abrigo que há na rua, menos Max, q aproveitou em uma destas noites e foi para o meio da rua, pois nem lembrava mais como era o sol ou anoite.

Liesel, não tendo mais livros para ler, sorrateiramente, vai a casa do governador e pula a janela da biblioteca e pega ou melhor "rouba" livros emprestados, após levar para casa e ler, volta e... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2014, 03). Resumo do Filme A menina que roubava livros. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2014, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-a-Menina-Que/49399329.html

MLA

"Resumo do Filme A menina que roubava livros" TrabalhosFeitos.com. 03 2014. 2014. 03 2014 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-a-Menina-Que/49399329.html>.

MLA 7

"Resumo do Filme A menina que roubava livros." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2014. Web. 03 2014. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-a-Menina-Que/49399329.html>.

CHICAGO

"Resumo do Filme A menina que roubava livros." TrabalhosFeitos.com. 03, 2014. Acessado 03, 2014. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-a-Menina-Que/49399329.html.