Guerra de canudos

A guerra de canudos ocorreu em 1896 e 1897, no sertão da Bahia. O local onde se passa é muito seco, vivem na miséria e ainda tinham que pagar impostos muito altos. Como não tinhamdinheiro para pagar, o governo lhes tomavam qualquer bem que tivessem.
Com tudo isso surge Antonio Conselheiro que celebra missas, e com uma peregrinação prometia uma vida melhor para as pessoas, eleera chamado de pai, e seus seguidores aumentavam a cada cidade que ele passava. Antônio Conselheiro e seus fieis, levam com eles a família de Luiza, porem Luiza não ligando para Antônio e seusparentes, foge para outro rumo. 
Chegando em um certo ponto ele resolveu que ali viveriam , o lugar era chamado de comunidade Belo Monte.
Luiza, também achou um lugar para morar, mas seu trabalho não eradigno, virou lá, uma prostituta.
Os fazendeiros locais e a Igreja Católica exigia que o governo fizesse alguma coisa. Os fazendeiros estavam perdendo mão-de-obra, e a Igreja estava perdendo muitosfiéis para Antônio Conselheiro que apesar de seguir a bíblia católica não era nenhum padre.
O governo, preocupado iniciou então a chamada guerra de canudos.
Na primeira expedição o exército foi massacradopelos seguidores do Conselheiro. Alguns soldados a procura de comida encontram a casa de Arimatéia e Luiza. Um dos soldados chamado Luiz contou suas ideias a Luiza e ao Arimatéia eles e muitas pessoasque não gostavam de Antônio Conselheiro se juntaram aos soldados.
Na Segunda expedição os soldados da republica novamente fracassaram diante da população de Canudos. Arimatéia queria provar que eramuito valente, matando alguns soldados, porém foi morto. 
Na Terceira expedição às condições de vida daqueles dos dois lados estavam muito ruins e em Canudos só quem poderia comer alguma coisa era oscombatentes.
Nesta expedição o irmão de Luiza foi morto. Sem saber o que tinha acontecido, ela vai ate Belo Monte, encontrou lá seus familiares. Luiza ao saber que seu irmão tinha morrido, fica... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 05). Resumo do filme a guerra de canudos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-a-Guerra-De/853259.html

MLA

"Resumo do filme a guerra de canudos" TrabalhosFeitos.com. 05 2013. 2013. 05 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-a-Guerra-De/853259.html>.

MLA 7

"Resumo do filme a guerra de canudos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2013. Web. 05 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-a-Guerra-De/853259.html>.

CHICAGO

"Resumo do filme a guerra de canudos." TrabalhosFeitos.com. 05, 2013. Acessado 05, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-a-Guerra-De/853259.html.