Resumo do filme a Criaçãp

311 palavras 2 páginas
RELATÓRIO

IDENTIFICAÇÃO:
CARACTERÍSTICA DA ATIVIDADE ACADÊMICO/CIENTÍFICO/CULTURAL:
Filme: Criação (Título Original: Creation)
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 108min
Ano deLançamento (EUA): 2009
Atores protagonistas: Paul Bettany, Jennifer Connelly.
Tema central: A vida e a obra – A origem das espécies – de Charles Darwin
Título da Atividade Desenvolvida: Resumo do filmeATIVIDADE DESENVOLVIDA:
O filme conta a historia de parte da vida de Charles Darwin.
Um homem que estava casado e tinha perdido sua filha (o primogênito).
Conta suas memorias e dilemas, de umaépoca antes de se casar que esteve a bordo de um navio e viajou pelo mundo conhecendo outros povos e culturas, e que nesse tempo começou a tomar notas e a colher amostras de espécies.
Que com o passardos anos se casou e teve filhos, e também passou a observa-los em sua evolução, tendo em sua primeira filha uma criança interessada em aprender e conhecer seu trabalho.
Infelizmente ela morre e nessemomento mais do que em outros ele se encontra em um profundo dilema entre todo seu conhecimento e estudos sobre a evolução das espécies e as leis da Igreja que como ele mesmo fala em uma de suas falasno filme: “Um tipo improvável de barco, mas pelo menos ele flutua, o que faríamos reconstruiríamos tabua por tabua o navio que navegamos...”.
Fala do seu estudo da evolução e da seleção natural comsua criação de pombos, de como era importante para ele à aprovação de sua esposa em suas teorias, e que apesar de todo seu conhecimento ele respeitava a Deus.
Conta sobre sua doença e da suafragilidade diante da vida, sua impotência diante da morte de sua filha.
Sua teoria se baseia em explicar como tanto o comportamento como as formas físicas evolui de acordo com as necessidades, e que com otempo perdemos as partes que não são necessárias como o apêndice, o mamilo do macho entre

Relacionados