Resumo do filme "A Batalha de Stalingrado"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (901 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Segunda Guerra Mundial, 1942. Um pelotão de soldados alemães avança em território soviético. O filme foca em quatro principais soldados: o Tenente Hans von Witzland, Rohleder, Fritz Reiser eMuller.
No começo, todos – ou pelo menos a maioria – dos soldados estavam animados para ir pra guerra. Óbvio que tinham em mente coisas que seriam deixadas pra trás, mas a glória os esperava. Ou era issoo que pensavam. Logo no início o filme deixa bem claro a forma como eram tratados os soldados. Recebiam medalhas do III Reich como forma de recompensa por terem sido bonzinhos, iguais a cãestreinados. O III Reich faz questão de que seus soldados pensem que ele se importa. Mas ao longo do filme, percebemos que não é bem assim.
A primeira cena é na praia, com alguns soldados se divertindo, maslogo precisam se apresentar junto com o batalhão para o General Hentz, e assim, alguns ganhariam suas medalhas.
Após alguns receberem suas medalhas, eles pegam um trem e no caminho Rohler aposta como Tenente Witland que no final da guerra ele estaria vivo, mas o próprio tenente não.
Ao chegarem ao destino, o Tenente já demonstra sua “personalidade humanitária” ao tentar ajudar um soldadocansado sendo agredido por um superior. Ao reclamar da ação do agressor, já começam seus problemas. O homem para quem Witzland faz a reclamação é o General Hentz, e a única coisa que o mesmo faz é tirarsarro de Witland.
Começa a guerra. A Tropa de Assalto de Witzland é guiada até um prédio onde há muitos russos. A meta é invadir o prédio. Eles conseguem, mas no caminho, de 450 restam apenas entre60 e 90 soldados. Os sobreviventes ouvem no rádio o Fuhrer comunicando que Stalingrado é o próximo alvo. Nesta cena Fritz conversa com Muller e explica a ele que quando se está na guerra sua cabeçatem que ter uma chave, onde quando “acionada” ela desliga sua mente, caso contrário, você enlouquece.
Um dos soldados precisa ir até do lado de fora do prédio tomado para recolher as correntes de...
tracking img