resumo do filme tropa de eliti

433 palavras 2 páginas
A dialetica e o Serviço Social

A dialetica no serviço social, sentido amplo em discutir o significado do pensamento que procede para contadiçao.O mterialismo dialetico abre-se uma nova perspectiva de explicar e afirmar que o processo dialetico empulsiona o desenvolvimento e a ideia no momento de afirmaçao tese de (negação)antitese, sintese.Para Marx e Engles na teoria geral do mundo a ciencia as luz gerais e o movimento tanto do mundo externo como o pensamento humano Marx e Engles diziam que foi atravez das relaçoes economicas veio a desenvolver uma luta entre proprietarios dos meios da produçao e dos trabalhadores explorados, sendo assim o homem é visto como mercadoria.
Marx usa a dialetica para explicar as mudanças na vida da humanidade que ocorreu apartir da concepição e realidade em base num processo historico.A dialetica afirma que tudo é processo da construçao dupla que a assistente social se tranforma em meio e deixa se transformar em um dos pilares desse processo.A responsabilidade de atravez intervençao provoca o movimento buscando a transformaçao social. A intervençao de Marx era mostrar um novo rumo a profissao, sendo assim derrubando barreiras ideologias e proconceitos possibilitando uma nova visao para o serviço social.
Marx relata ao menudo a historia deal e concreta as necessidades economicas sociais dos seres humanos diante disso as ideias marxista sofrem sua influencias dos principais pensamentos da epoca. Como ja foi citado anteriormente para Marx o processo dialetico vem de acordo com as necessidades dos seres humanos.Isso explica ad mudanças aos acontecimentos e a lei do desenvolvimento da realidade hitorica da humanidade.
No seminario de Sumaré o serviço Social propoe desenvolvimento da conciencia reflexiva de pessoas a partir do movimento dialetico.
A dialetica preve um movimento estudar o sujeito.Na perspectiva do processo de renovaçao do serviço Social no Brasil teve a manifestaçao no interior do complexa dialetica de ruptura e

Relacionados