Resumo do filme "Show de Trumman"

409 palavras 2 páginas
O filme “Show de Truman” baseia-se na historio de um garoto que foi abandonado pelos pais após o nascimento e logo adotado por um programa de televisão que fez de sua vida um reality show. Criaram uma cidade cenográfica e uma vida falsa para ele, onde todos ali eram artistas e todas as suas ações eram filmadas e repassadas para o telespectador, alem do fato deles comercializarem tudo o que era mostrado e usado por Truman. Esse programa ficou no ar durante 30 anos de vida de Truman onde tudo o que viveu era falso e manipulado. No final do filme, o protagonista descobre e resolve viver sem câmeras ao seu redor.
Portanto, fica perceptível no filme a presença do paradigma do criador do programa com seus auxiliares e telespectadores de que eles fizeram um bem para Truman, que ele mudaram o rumo de sua vida e lhes deram um futuro melhor. De uma criança abandonado pelos pais, deram a ele pais, uma vida social boa, uma cidade moderna e com uma alta qualidade de vida, um casamento e bom emprego. Kristof, o diretor e criador do programa, demonstra isso ao ir em um outro programa de televisão e ao ser questinado sobre o reality afirma que Truman é feliz, que tudo em sua volta é real, porem, manipulado.
Há também, em controvérsia, o paradigma de que Truman está sendo um fantoche, que esta sendo privado de seu próprio destino, de suas próprias decisões e de ter uma vida real. Essa privação é tanta que ele se apaixona por uma garota na escola, entretanto, não pode se relacionar com a mesma pois ela tentou contar a verdade para Truman e foi retirada do programa. Ele passa toda a sua historia apaixonado por uma mulher que não pode ser sua esposa. O protagonista começa a perceber fatos estranhos e ver que as coisas estão se movendo muito ao seu favor, isso se evidencia quando ele tenta sair da cidade, mas sempre é impedido. O ultimo paradigma citado, de que ele não é feliz e prefere ter uma vida diferente criada para ele se mostra claro em duas cenas, quando ele enfrenta

Relacionados

  • Macedo Adilson A Carta Do Novo Urbanismo
    5429 palavras | 22 páginas