Resumo do filme roger e eu - curva da oferta e demanda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O cineasta realizador de documentários Michael Moore teve a idéia de pedir explicações a Roger Smith, presidente da General Motors, pelo fechamento de onze fábricas na cidade de Flint (cidadenatal de Moore, no estado de Michigan) que deixou 30.000 pessoas sem trabalho. O mais flagrante era que as fábricas automobilísticas deixavam um superávit milionário.
Durante dois anos Moore tentousem êxito entrevistar Roger Smith mas entretanto fez o retrato de um cidade que um dia foi modelo de bem-estar e entrou na miséria por uma decisão da mesma companhia que a levantou.[¹]
[¹]Wikipédia

Curva da Oferta e Demanda na cidade de Flint

A General Motors (GM) uma das fábricas mais ricas e influentes, provedora de 30.000 empregos só no estado de Michigan resolve da noite para odia fechar 11 fábricas na cidade de Flint. Resultado: Desemprego. Pessoas desempregadas não adquirem mercadorias, o que gera fechamento de mais comércios que por sua vez gera mais desempregos eassim consequentemente. Isso se chama círculo vicioso do desemprego. A cidade, de um centro de indústria e comercio se vê de uma hora para outra reduzida a uma enorme crise, devastada pelodesemprego.
Com o fechamento das fábricas da GM o fluxo do comércio diminui monstruosamente, pois as pessoas estão desempregadas e sem dinheiro para gastar. Os vendedores se vêem obrigados a aumentar opreço de suas mercadorias e a curva da oferta tem seu início a partir deste momento, pois os preços aumentam e quanto maior os preços, mais estimulados a produzir e a ofertar os comerciantes seveem. Já a demanda que está subjugada à oferta tem sua curva a partir do princípio de que quanto maior o preço de determinada mercadoria elas são adquiridas em menor quantidade pelo consumidor.
Como preço dos produtos mais elevados, e as pessoas sem capital monetário para adquirir bens, as duas curvas acontecem juntas num circulo vicioso causando praticamente a ruína da economia na cidade.
tracking img