Resumo do filme piratas do vale do silício

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pirates Of Silicon Valley

Este é um filme que conta a história de duas das maiores empresas, no setor da informática e computação, tendo como maior foco os fundadores, Steve Jobs e BillGates.
Todo o percurso da criação da Microsoft, e Apple, é narrado por Steve Wozniak e por Steve Balmer. As cenas se revezam entre Microsoft e Apple.
A narrativa conta como os fundadoresdestas empresas iniciaram suas carreiras de forma amadora. Bill Gates e Paul Allen trabalhavam em um quarto, criando seu sistema operacional para o primeiro computador pessoal, criado pela MITS, o Altair8800. Enquanto Steve (Jobs) e Woz (Steve Wozniak), desenvolviam seus projetos da Apple em uma garagem.
Steve e Woz, tinham como objetivo o desenvolvimento de um computador pessoal que tivesseuma real utilidade para as pessoas comuns, esse foi o motivo pelo qual a Intel investiu 250mil dólares, visto o grande potencial da empresa. Entretando Steve também tinha uma espécie de luta pessoalcontra a IBM, a qual desde o início de sua carreira, sempre tratou como uma rival indesejada.
Bill e Paul trabalhavam na produção e comercialização de softwares, o que parecia ainda estranho amuitos empresários, já que, para eles, o real valor dos computadores estava nos hardwares. Este tipo de visão sobre os softwares, foi o motivo pelo qual a IBM aceitou os termos do contrato históricofeito com a Microsoft, no qual, esta apenas cedia os direitos de uso de seu sistema operacional, mas continuava com a posse deste, assim como direito de vendê-lo a outras empresas.
A Apple,começava a produzir o seu novo computador, o LISA, que seria um fracasso. E pouco depois já tinha planos de lançar um computador tido por eles como revolucionário, e que deixaria a concorrente, IBM, anospara trás. O Macintosh, com interface gráfica capaz de exibir imagens, janelas, além de usar o cursor do mouse para se utilizar os recursos do computador.
Bill Gates convence Jobs a deixar que...
tracking img