Filme: Os delírios de consumo de Becky Bloom (Rebecca Becky Bllom)

Pontos Negativos:
Pontos Positivos:
A ferramenta que o Mercado utiliza para estimular o consumo?
Qual a ferramenta que a atriz Principal utiliza para adquirir bens e serviços?

A trama desenvolvida com grande humor conta a história de uma jornalista de economia que aparentemente não entende absolutamente nada do tema sobre o qual escreve, vive pagando mico em importantes entrevistas coletivas e está endividada até a alma, dando mostras de que, apesar de escrever sobre finanças, tem as próprias contas em estado de lástima.Rebecca é uma heroína às avessas. Cheia de falhas, fútil,mentirosa, insegura, consumista ao excesso (e o consumo excessivo é prova da insegurança), desmioladinha, gasta mais do que ganha, dá foras enormes, não consegue entender muito bem os desejos e anseios dos outros, a menos que digam respeito a ela mesma. Ou seja: acaba de se formar, entrou no mercado há pouco tempo, se sente mulher, mas ainda age meio como adolescente tardia.
A troca de gentilezas, presentinhos, jabás e que tais também estava nesta cena desde filme desta despretensiosa comédia romântica que no fim das contas, merece ser bem mais levada a sério do que é de fato. Sabemos, e não posso ser ingênua, que assim como em qualquer profissão, há osbons e os maus jornalistas. E que, do repórter ao dono da empresa de comunicação, os graus de honestidade ou corrupção têm mais variáveis que uma equação do sOs Delírios de Consumo de Becky Bloom é para Ver e “consumir” (sem trocadilho, sério!) como uma gostosa comédia romântica, daquelas que fazem rir e pronto, passado o efeito, fica a sensação de que você se divertiu bastante e não precisa ficar remoendo ou pensando muito no assunto. Acredito que esse tipo de filme é bastante saudável, mas só recomendo para quem não leva a vida muito a sério (na medida do possível, porque às vezes é impraticável e a seriedade se impõe) ou para quem tem tempo de sobra [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 04). Resumo do filme : os delírios de consumo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-Os-Del%C3%ADrios/14585.html

MLA

"Resumo do filme : os delírios de consumo" TrabalhosFeitos.com. 04 2011. 2011. 04 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-Os-Del%C3%ADrios/14585.html>.

MLA 7

"Resumo do filme : os delírios de consumo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2011. Web. 04 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-Os-Del%C3%ADrios/14585.html>.

CHICAGO

"Resumo do filme : os delírios de consumo." TrabalhosFeitos.com. 04, 2011. Acessado 04, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Filme-Os-Del%C3%ADrios/14585.html.