Resumo do filme nós que aqui estamos por vós esperamos

Aluno: Mário Celso Abrantes Curado
Turma: B – Direito – Noturno

RESUMO DO FILME
NÓS QUE AQUI ESTAMOS, POR VÓS ESPERAMOS

Estes filme foi lançado no Brasil e é uma memória do século XX. È umamistura de imagens de arquivos, partes de documentários e partes de outros filmes, uma espécie de restrospectiva das principais passagens do século passado. Uma amostra do mundo mostrado através dareligião, da política, a igualdade entre os sexos, as religiões e o ceticismo de muitos. Faz um retrospecto das guerras e a banalização da vida e da morte. As políticas e crimes adotados pelos chefesde estado como Hitler, Mussoline, Stalin, Pinochet e outros. Mortes provocadas pela loucura de uma época, As injustiças das guerras, tristezas, traumas e desilusões. Também mostra os avançostecnológicos e científicos com a invenções como Rádio, televisão, telefone, , etc. Aborda a vida das pessoas que na intenção de mudarem de vida mudaram do campo para a cidade na busca de uma vida melhor epassaram a ser apenas números em um mundo capitalista em que eram explorados.
A melhora desta vida com novas leis trabalhista que propiciaram a aquisição de bens de consumo que antes eram quaseimpossíveis e uma jornada de trabalho digna também. As conquistas conseguidas pelas mulheres como a independência, trabalho, forma de vestir e liberdade e o resultado destas novas conquistas. Enfim a mulhermodificando-se e conquistando e também arcando com suas novas conquistas. O filme também passa pela crise histórica de 29, pelo vulto de serra Pelada aqui no Brasil, queda do muro de Berlim e demaistransformações sofridas e criadas pelo próprio homem gerando novas experiências.
O fato é que o filme usa o título para mexer com o imaginário de quem vê, tentando fazer refletir sobre o que passou eque, nós que aqui estamos não passamos, mas que poderemos passar. Ou poderemos refletir e tentar mudar para não passamos. Refletirmos em que atitudes geram conseqüências que podem ser benéficas ou...